Atlético-MG oscilando e seca de Paulinho

O Atlético-MG começou a temporada oscilando nos resultados, em quatro jogos pelo Campeonato Gaúcho foram duas vitórias e duas derrotas.

Com a equipe intercalando entre resultados positivos e negativos, o Atlético-MG é o vice-líder do grupo B, com seis pontos.

Quem também não está vivendo a melhor fase, é o atacante Paulinho, que no ano passado foi o artilheiro do Galo no Brasileirão, mas que não balançou as redes nesta temporada.

A seca de Paulinho é tão grande que nos quatro jogos disputados nesta temporada, o jogador não conseguiu ao menos garantir uma assistência.

Mudança no posicionamento

Este ano, Paulinho tem atuado diferente em um posicionamento diferente do ano passado. Felipão tem optado por colocar o jogador mais como ponta.

Na última temporada, ele atuava mais próximo de Hulk, todavia o atacante ainda tem liberdade para circular no setor ofensivo, mas ainda assim não tem conseguido obter sucesso na finalização.

O atleta tem perdido algumas oportunidades, a exemplo da chance clara desperdiçada no clássico contra o Cruzeiro, que acabou parando na defesa do arqueiro Rafael.

Paulinho avaliou o seu posicionamento nesta temporada. “Depende da situação, de como o time está se comportando. Felipão dá muita liberdade para me movimentar. Claro que, às vezes, ficando muito na ponta, fico longe do gol.”.

Leia mais: Confirmado (03/02): Yuri Alberto no Atlético-MG tem desfecho de última hora

Lidando com a novidade

Paulinho explicou que tem buscado se aproximar mais e Hulk e qual a estratégia que foi escolhida por Felipão.

“Vou tentar ao máximo me aproximar do Hulk, flutuar por dentro, para poder finalizar em gol e assim sair os gols. A gente veio com uma estratégia de jogar com dois pontas a princípio, só o Hulk lá na frente.”.

“A gente sempre vem mudando de sistema. É importante no começo de temporada fazer isso, mas não fugir das nossas características. Vou procurar sempre estar rodando.”, explicou.

Na temporada passada, Paulinho marcou 31 gols em 61 jogos, sendo 20 deles pelo Brasileirão, o que lhe garantiu a artilharia do campeonato. Na quarta-feira (14), Paulinho deve ganhar mais uma chance de encerrar o jejum, no duelo contra o Tombense, às 21h, na Arena MRV.

O que pensam os torcedores