Empate no primeiro jogo da semifinal
No último domingo (10), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com a Tombense, no Ipatingão, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O empate frustrou a torcida do Alviceleste que fez algumas críticas ao Nicólas Larcamón. Dentre elas o fato de que Juan Dinenno, um dos artilheiros da equipe não começou entre os titulares.
O comandante argentino fez questão de explicar sua opção na coletiva de imprensa. “Senti que era preciso fazer uma mudança no time. Rafa Elias vem trabalhando muito bem também, fazendo gol. Estamos em um momento que não podemos perder jogadores importantes para o que se vem adiante”, disse o treinador.
Pensando em reforços para a sequência da temporada, a direção do Cabuloso segue de olho no mercado. Porém, algumas contratações recentes não ‘vingaram’, o que incomoda a torcida cruzeirense.
Contratação mais decepcionante no Alviceleste
O Diretor Global do Cruzeiro, Paulo André, concedeu entrevista para o programa bastidores, lá ele foi questionado quem foi a maior decepção em relação a contratações da era SAF, e respondeu que foi Wesley.
“Sem dúvidas, pelo investimento, Wesley (contratação que decepcionou)” – declarou Paulo André. Vale lembrar que o atacante foi contratado por R$16 milhões junto ao Palmeiras. Hoje em dia ele está no Internacional.
Com a camisa do clube mineiro, o atacante atuou em 42 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. O jogador recebia inúmeras criticas dos torcedores nas redes sociais.
Pensando na classificação para a grande decisão do Campeonato Estadual, Larcamón fez algumas mudanças na lista de relacionados para o jogo da volta diante da Tombense. Rafa Silva que vinha se recuperando de lesão e esteve fora até mesmo do banco de reservas nas últimas partidas, por opção técnica, retornou a lista. O atacante deve começar no banco de reservas.
Leia mais: Marlon toma decisão importante após três propostas da Série A e ‘avisa’ ao Cruzeiro
De olho no mercado da bola
Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia, visando saídas, trouxeram o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os volante Lucas Romero e José Cifuentes, o meia Barreal, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023. Bilu que tem vínculo até abril deste ano deve renovar após voltar de lesão.
Alvaro Barreal chegou por empréstimo a Raposa, por uma valor de R$1 milhão dado ao Cincinnati. O colombiano que foi especulado no Palmeiras revelou o que fez acertar com o Cabuloso. “Gostei muito do projeto. Venho depois de jogar nos Estados Unidos, e o Cruzeiro teve muito interesse em mim. Então, isso é o que me motivou.”
Pensando na segunda partida da semifinal do Estadual, Larcamón não poderá contar com Zé Ivaldo e Marlon, já que ambos foram expulsos no jogo anterior e cumprem suspensão. Neris e Villalba devem ser os substitutos. Outro desfalque é João Pedro, o jovem foi visto em uma festa e a diretoria optou por afastá-lo, o atleta vem treinando separadamente.
Cruzeiro e Tombense retornam a campo no próximo sábado (16), no Mineirão, às 16h30, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Para avançar o Cabuloso precisa vencer o duelo.