Retorno do camisa 10
Apesar de ter tido um bom tempo para se preparar para o Campeonato Brasileiro, o Vasco vem encontrando dificuldades para deslanchar no torneio nacional.
Até o momento o Cruz-Maltino possui apenas três pontos e figura na 17ª posição da tabela de classificação. Contudo, a equipe pode dar adeus a má fase no próximo duelo contra o Vitória graças ao retorno de Dimitri Payet.
Vale enfatizar que a pontuação atual do time de São Januário é pior que a do mesmo período da última temporada. Lembrando que em 2023, o clube lutou para não cair mais uma vez para a Série B.
Oscilação na temporada
Um dos motivos que explica o rendimento abaixo foi a troca de comando e a perda de jogadores. O francês por exemplo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho antes mesmo do Brasileirão começar. O camisa 10 realizou um trabalho individual para voltar logo aos gramados e chegou a entrar em campo ainda sem estar 100% na goleada de 4 a 0 para o Criciúma.
Devido ao desgaste sofrido, o DM optou por poupar o meia dos dois jogos seguintes diante do Fortaleza e Athletico para ele retornar sem perigo. E parece que deu certo já que o jogador de 37 anos está treinando com restante do elenco e deve ser acionado no final de semana.
De acordo com Diogo Dantas, do OGlobo, no período em que foi poupado ele fortaleceu a parte muscular e assim ganhou mais mobilidade para se movimentar sem risco de lesões.
Agenda do Vasco:
O Gigante da Colina encara o Vitória no próximo domingo (12), às 11h (horário de Brasília), em São Januário.