Copa do Brasil

Pedrinho recebe sugestão polêmica no Vasco após decisão controversa da CBF

CBF contrariou a recusa tanto do Vasco quanto do Corinthians e foi acusado de favorecer Flamengo e Atlético-MG

 Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Bragantino no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Bragantino no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Polêmica com a CBF

No último final de semana o Vasco ficou no empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, jogando no Mineirão, Vegetti abriu o placar da partida, mas acabou sofrendo o empate, com Zé Ivaldo. O duelo era um confronto direto para se aproximar do G-6.

Apesar disso, outro assunto teve grande repercussão nas alamedas de São Januário, trata-se da mudança da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol passou a partida que ocorrerá em São Januário do dia 17 outubro para 20 do mesmo mês.

Dica de protesto

A decisão gerou revolta, tendo em vista que a diretoria vascaína foi consultada sobre o tema e foi contrário a alteração, de igual modo o Corinthians. Por outro lado Atlético-MG e Flamengo foram favoráveis a mudança.
Diante da polêmica, o colunista do Uol, Juca Kfouri criticou a decisão da CBF e afirmou que mudança não deveria ter sido feita sem a aprovação de todos os clubes envolvidos, apesar de acreditar que compreensível o pleito do Flamengo e do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Há uma data definida, era conhecida a Data Fifa, estava tudo estabelecido, a CBF não pode mexer nisso sem o acordo entre os quatro envolvidos. Do ponto de vista esportivo, o ideal é que os quatro possam jogar com o que tem de melhor e aí é justo, é compreensível e até obrigatório que aqueles que se sentem prejudicados pela data, casos do Flamengo e do Galo, tentem mudá-la.”, disse durante o Posse de Bola.

“Eles precisariam ter o aval de Corinthians e de Vasco, que não estão muito preocupados com isso, o Corinthians até com a justificativa de que a grande preocupação é o Campeonato Brasileiro, não a Copa do Brasil, porque é o Brasileirão que será prejudicado por essa mudança de data. Então, no mínimo, o Corinthians deveria exigir a mudança na data do jogo contra o Athletico-PR também, para não se prejudicar”., prosseguiu.

Kfouri ainda sugeriu que Vasco e Corinthians não entrem em campo como forma de protesto. “Dito isso, diante de uma óbvia infringência do regulamento feito pela CBF, e aí para mim o que me irritou nessa conversa foi tanto o Pedrinho quanto o Augusto Melo dizerem que a CBF perde a credibilidade, não, ela nunca teve credibilidade, há anos, há décadas que ela não tem credibilidade, então a discussão não é essa. A discussão é enfrentar. Qual é a maneira de enfrentar isso? Não vamos a campo e cria um grande imbróglio”, sugeriu.

PUBLICIDADE
Paiva toma nova decisão sobre Coutinho e Payet no Vasco e agita torcida

Veja também

O colunista ainda sugeriu que as torcidas pressionassem a CBF. “É o que o Corinthians e Vasco têm que fazer, eu gostaria de ver a CBF enfrentando a segunda e a quinta maiores torcidas do país. Que esses presidentes convoquem seus torcedores pra frente da CBF, em paz, sem violência, mas se manifestando todo dia, eu quero ver se a CBF aguenta. Então, é por aí: ou a CBF recua, é a única atitude que esses clubes têm que tomar, e não ficar de zum zum zum”.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025
Vasco da Gama

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória
Vitória (BA)

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil
Ceará

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo