Campeonato Paulista

Pedro Henrique garante estar pronto para clássico e revela 'arma secreta' no Corinthians

Depois de vencer Portuguesa e Botafogo-SP, o Timão enfrenta o Palmeiras, buscando a primeira vitória em clássico em 2024

Foto: Fernando Moreno/AGIF - Pedro Henrique fala sobre clássico contra o Palmeiras.
© Fernando Moreno/AGIFFoto: Fernando Moreno/AGIF - Pedro Henrique fala sobre clássico contra o Palmeiras.

Clássico importante pela frente

O Corinthians tem dado uma resposta positivo com a chegada de António Oliveira no comando da equipe. Desde a contratação do português, o Timão, que vinha de cinco derrotas seguidas, venceu as duas partidas que disputou.

Dessa maneira, a zona de rebaixamento, que vinha sendo uma preocupação, não é mais e agora o Alvinegro volta a sonhar com uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista, mas para isso precisa pontuar.

Depois de ter perdido os dois clássicos que disputou em 2024, o Corinthians encara o Palmeiras, talvez, a maior rivalidade do estado. Diante do rival, o Timão pode ganhar confiança e seguir sonhando com dias melhores.

PUBLICIDADE

Para o confronto, o técnico António Oliveira deve ter duas novidades entre os relacionados. Já que o Corinthians fechou com Pedro Henrique e Matheus França, e ambos tem condições de jogo.

Arma secreta para o clássico

Apresentado oficialmente neste sábado (17), Pedro Henrique se mostrou animado para o clássico contra o Palmeiras e deixou claro que está pronto para encarar o rival, caso António Oliveira quiser.

“Eu estava me preparando, estou 100% apto. Se o Mister precisar de mim, eu estou pronto para ajudar a gente a conquistar essa vitória no clássico”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Além disso, Pedro Henrique revelou uma ‘arma secreta’ para o confronto, pois conhece muito bem o técnico Abel Ferreira, ambos trabalharam juntos no Paok, da Grécia.

“Bom, pude disputar alguns clássicos por onde passei. Conheço bem o Abel (Ferreira), foi meu treinador no PAOK, na Grécia, e sei como ele gosta de armar o time. Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas também sabemos da nossa”, revelou.

Leia mais: R$ 21 milhões: Hugo ‘vacila’ e António Oliveira indica reforço ao Corinthians

Negociação do Corinthians por Pedro Henrique

Para fechar com o atacante de maneira definitiva, o Corinthians deve desembolsar 500 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual) ao Internacional.

PUBLICIDADE

O Timão abateu um valor que o Internacional devia, devido a transferência de Moisés para o futebol russo, o Corinthians tinha direitos econômicos, mas ainda não havia recebido.

Em resumo, agora, o Corinthians fica com 70% dos direitos econômicos de Pedro Henrique, enquanto o Inter fica com 30%. O jogador de 33 anos fechou com o Alvinegro até o final de 2025.

Por fim, além de Matheus França e Pedro Henrique, o Corinthians ainda fechou com Igor Coronado, que também está regularizado. No entanto, o meia não deve ser relacionado para o clássico, pois estava um tempo maior sem jogar e vai precisar passar por uma mini pré-temporada.

PUBLICIDADE

Opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ramón Díaz desabafa após derrota do Corinthians na Sul-Americana
Corinthians

Ramón Díaz desabafa após derrota do Corinthians na Sul-Americana

Notícia 'complicada' sobre Matheuzinho explode no Corinthians
Times

Notícia 'complicada' sobre Matheuzinho explode no Corinthians

Róger Guedes voltando ao Corinthians após revelação de Garro tem notícia 'urgente'
Times

Róger Guedes voltando ao Corinthians após revelação de Garro tem notícia 'urgente'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo