Clássico importante pela frente
O Corinthians tem dado uma resposta positivo com a chegada de António Oliveira no comando da equipe. Desde a contratação do português, o Timão, que vinha de cinco derrotas seguidas, venceu as duas partidas que disputou.
Dessa maneira, a zona de rebaixamento, que vinha sendo uma preocupação, não é mais e agora o Alvinegro volta a sonhar com uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista, mas para isso precisa pontuar.
Depois de ter perdido os dois clássicos que disputou em 2024, o Corinthians encara o Palmeiras, talvez, a maior rivalidade do estado. Diante do rival, o Timão pode ganhar confiança e seguir sonhando com dias melhores.
Para o confronto, o técnico António Oliveira deve ter duas novidades entre os relacionados. Já que o Corinthians fechou com Pedro Henrique e Matheus França, e ambos tem condições de jogo.
Arma secreta para o clássico
Apresentado oficialmente neste sábado (17), Pedro Henrique se mostrou animado para o clássico contra o Palmeiras e deixou claro que está pronto para encarar o rival, caso António Oliveira quiser.
“Eu estava me preparando, estou 100% apto. Se o Mister precisar de mim, eu estou pronto para ajudar a gente a conquistar essa vitória no clássico”, disse o jogador.
Além disso, Pedro Henrique revelou uma ‘arma secreta’ para o confronto, pois conhece muito bem o técnico Abel Ferreira, ambos trabalharam juntos no Paok, da Grécia.
“Bom, pude disputar alguns clássicos por onde passei. Conheço bem o Abel (Ferreira), foi meu treinador no PAOK, na Grécia, e sei como ele gosta de armar o time. Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas também sabemos da nossa”, revelou.
Leia mais: R$ 21 milhões: Hugo ‘vacila’ e António Oliveira indica reforço ao Corinthians
Negociação do Corinthians por Pedro Henrique
Para fechar com o atacante de maneira definitiva, o Corinthians deve desembolsar 500 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual) ao Internacional.
O Timão abateu um valor que o Internacional devia, devido a transferência de Moisés para o futebol russo, o Corinthians tinha direitos econômicos, mas ainda não havia recebido.
Em resumo, agora, o Corinthians fica com 70% dos direitos econômicos de Pedro Henrique, enquanto o Inter fica com 30%. O jogador de 33 anos fechou com o Alvinegro até o final de 2025.
Por fim, além de Matheus França e Pedro Henrique, o Corinthians ainda fechou com Igor Coronado, que também está regularizado. No entanto, o meia não deve ser relacionado para o clássico, pois estava um tempo maior sem jogar e vai precisar passar por uma mini pré-temporada.