No último sábado (18), o Fluminense garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca. Em casa, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz reverteu o 2 a 1 sofrido para o Volta Redonda na ida com um elástico 7 a 0. O destaque da partida foi Germán Cano, que marcou quatro gols no confronto.

A atuação do Fluminense repercutiu nas redes sociais. Uma das pessoas que comentou a goleada do Tricolor das Laranjeiras sobre o Volta Redonda foi o jornalista André Rizek, do Sportv. Em sua conta oficial no Twitter, o jornalista fez uma espécie de comparação entre o Fluminense e o Manchester City, misturando nomes dos jogadores e dos treinadores de ambas as equipes.

“Pep Diniz, Nino Dias, Andredogan, Ganso De Bruyne, Phil Arias e Germán Haaland”, escreveu primeiramente Rizek, que depois completou com “Fluchester City”, misturando os nomes das duas equipes.

Foto: Mailson Santana/Fluminense – Cano comemora gol pelo Fluminense

Foto: Mailson Santana/Fluminense – Cano comemora gol pelo Fluminense

As comparações entre Fluminense e Manchester City, no entanto, não ficaram restritas a apenas André Rizek. Isso porque, o jornal Olé, da Argentina, definiu Germán Cano como o “Haaland das Américas”, fazendo uma comparação pelo número de gols anotados pelos dois atacantes ao longo dos últimos tempos.

Classificado para a final do Campeonato Carioca, o Fluminense agora aguarda o vencedor do confronto entre Vasco e Flamengo para saber quem será o seu adversário na grande decisão. A final será disputada em duas partidas, e o Tricolor das Laranjeiras já sabe que fará o duelo da volta como mandante, por ter conquistado a Taça Guanabara.