Depois de conquistar o título da Taça Guanabara ao longo da última semana ao vencer o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, o Fluminense começa agora a busca por outra conquista. Neste domingo (12), o Tricolor das Laranjeiras encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

As histórias de Fluminense e Volta Redonda estão ligadas por um elo: Lelê. Atualmente emprestado pelo Itaboraí Profute ao Voltaço, o atacante tem um pré-contrato assinado com o Tricolor das Laranjeiras para se apresentar ao clube no final do Campeonato Carioca. Mesmo com o vínculo garantido, o time comandado por Fernando Diniz tem uma preocupação em relação ao jogador.

Lelê é jogador emprestado ao Volta Redonda. Por este motivo, não há nada que impeça o clube de usá-lo nas duas partidas contra o Fluminense. O passe do jogador pertence ao Itaboraí. Sendo assim, não há cláusula em contrato que impeça o atacante de entrar em campo diante da equipe com a qual já tem um acordo.

Foto: Raphael Torres/Divulgação/Volta Redonda  – Lelê vai jogar pelo Fluminense

Foto: Raphael Torres/Divulgação/Volta Redonda – Lelê vai jogar pelo Fluminense

Mesmo diante da possibilidade de Lelê ser o “carrasco” do Fluminense no Campeonato Carioca e não haver qualquer necessidade de negociação do clube com o Volta Redonda, as duas partes têm um acordo. Caso o Voltaço seja eliminado pelo Flu, o atleta será liberado mais cedo para poder assinar e ser inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols marcados, Lelê foi um nome bastante disputado no mercado da bola do Rio de Janeiro. Inicialmente, o atacante chegou a negociar com o Vasco, mas o Fluminense superou o rival em suas conversas com o Itaboraí e com o próprio jogador para garantir a contratação.