Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quarta (27), o meia-atacante Chay se mostrou bastante empolgado pelo novo capítulo de sua carreira. O mais novo reforço da Raposa que chegou por empréstimo até o fim do ano concedeu uma entrevista coletiva e já se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano.
“Nos últimos jogos do Botafogo fiquei de fora, até mesmo para ver o que aconteceria com meu futuro e para onde eu iria, mas continuei trabalhando firme. Se o Pezzolano precisar estou preparado para ajudar a equipe. Sou um jogador que tem a bola e conduz o jogo, também entro na área e às vezes faço meus gols. Mas na grande maioria do tempo estou ajudando com assistências. Sou um jogador de intensidade e é isso que a torcida pode esperar”, afirmou.
Vale lembrar que na última temporada durante a campanha vitoriosa do Botafogo na Série B, Chay jogou com Pedro Castro, um dos volantes da equipe celeste. O jogador lembrou da parceria com o colega e comentou a oportunidade de atuar no time de Paulo Pezzolano. “Conversei bastante com amigos que tenho aqui. Edu e Pedro são alguns desses, então já tive algumas boas informações. E só tenho elogios ao Pedro, fizemos uma grande parceria. Me ajudava muito na construção do Botafogo. Pelo que vi nos treinos, o Paulo Pezzolano gosta bastante de um time com pressão alta, com bastante intensidade, com os meio campos jogando próximos, atacando espaços e entrando na área. E isso combina bastante com o meu estilo de jogo, então acho que posso agregar muito ao Cruzeiro”, pontuou.
Leia mais:
Caso queira contar com o meia para o duelo diante do Brusque no próximo sábado (30), às 11h, o Cruzeiro terá que se apressar para inscrever o atleta no BID da CBF até sexta-feira (29). Mesmo que esteja em fase de adaptação, o atleta pode reforçar o banco de reservas da equipe celeste. Durante sua passagem pelo Botafogo, Chay anotou ao todo 7 gols e 10 assistências assinaladas em 52 jogos disputados.