O Palmeiras chegou à sua quarta final consecutiva no Campeonato Paulista na tarde do último domingo (19). No Allianz Parque, o Verdão venceu o Ituano, por 1 a 0, com gol de Murilo, e garantiu a sua vaga na grande decisão do estadual. Em busca do segundo título consecutivo, o time comandado por Abel Ferreira agora espera o vencedor de Red Bull Bragantino e Água Santa.
Apesar da festa do último domingo (19), hoje o Palmeiras convive com uma situação ‘agoniante’. Isso porque, Bruno Tabata teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada e agora corre contra o tempo para ficar disponível para os jogos da final. O Clube informou que o jogador já está em recuperação, mas ainda pode perder a decisão.
Tabata sentiu a lesão logo nos primeiros minutos da partida do Palmeiras contra o Ituano. De imediato, o meio-campista foi substituído pelo atacante Breno Lopes. Já no banco de reservas, o jogador começou o tratamento com gelo na coxa esquerda e, só depois da partida, acabou submetido aos exames de imagem, que vieram a detectar o problema.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Bruno Tabata, meio-campista do Palmeiras
- “Pode perder a final”; Titular do Palmeiras tem lesão confirmada e cria ‘dor de cabeça’ em Abel Ferreira
- “Foi definido isso hoje”; Flamengo toma atitude de última hora após classificação à final do Carioca
- GOIÁS x ANÁPOLIS pelo Campeonato Goiano; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “Foi líder de assistências na Série B 2022”; Lesão de Wellington vem à tona e São Paulo ‘vai com tudo’ por titular do Guarani
- “É oficial, chocou os torcedores”; Willian Bigode é anunciado ‘do nada’ em rival do Palmeiras na Libertadores
A lesão veio justamente no melhor momento de Bruno Tabata desde a sua chegada no Palmeiras. Contratado na temporada passada, o meio-campista não empolgou logo de cara, mas foi o grande destaque do time na vitória contra o São Bernardo, nas quartas de final do Paulistão. Assim, ganhou o posto de titular, que antes era de Endrick.
𝗩𝗶𝘀𝗰𝗲𝗿𝗮𝗹! 💥 A reação do Veiguinha ao gol da classificação, que começou pelos pés dele 💪 #AvantiPalestra
Com ou sem Bruno Tabata, o Palmeiras voltará a campo somente no dia 2 de abril, quando fará o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Caso perca o jogo de ida, que acontecerá fora de casa, o meio-campista ainda terá mais uma semana para tentar se recuperar e jogar o duelo de volta, que acontecerá no Allianz Parque, no dia 9 do mesmo mês.