No último sábado (4), o Corinthians recebeu o Santo André e, de virada, venceu o adversário por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão chegou aos 22 pontos e fechou a primeira fase do estadual na quinta colocação geral, atrás apenas de Palmeiras, São Bernardo, São Paulo e Água Santa, nesta ordem.

Na partida contra o Santo André, Fernando Lázaro poupou três jogadores. Cássio, Roni e Adson sequer foram relacionados por estarem pendurados com dois cartões amarelos. Carlos Miguel, Fausto Vera e Matheus Araújo foram escolhidos como os substitutos e arrancaram elogios da torcida. O goleiro fez uma boa defesa, enquanto os dois meio-campistas contribuíram, cada um, com uma assistência.

O confronto foi ainda mais especial para Carlos Miguel. Isso porque, o camisa 22 chegou ao seu quarto jogo como titular no gol do Corinthians e, até agora, não sabe o que é perder. Ao todo, ele soma três vitórias (Atlético-MG, Athletico-PR e Santo André) e um empate (Portuguesa). Como resultado, o arqueiro igualou uma marca que Cássio estabeleceu também em seu começo no Timão: a de não perder nas quatro primeiras oportunidades.

Ettore Chiereguini/AGIF- Cássio, goleiro do Corinthians, teve marca igualada por Carlos Miguel

Ettore Chiereguini/AGIF- Cássio, goleiro do Corinthians, teve marca igualada por Carlos Miguel

A ‘marca’ igualada por Carlos Miguel chamou a atenção da torcida, que encheu o goleiro de elogios nas redes sociais. A princípio, as boas atuações não têm passado despercebidas pela diretoria. Recentemente, a cúpula agiu rápido e renovou o contrato do goleiro até 2025 visando evitar o assédio de outras equipes.

Carlos Miguel chegou ao Corinthians durante a temporada de 2021. O goleiro, hoje com 24 anos, foi revelado pelo Internacional e teve uma passagem pelo Boa Esporte-MG. No Timão, superou a concorrência de Matheus Donelli e hoje é considerado o reserva imediato de Cássio.