Mais cedo saiu a informação que o técnico Mano Menezes aprovou as renovações de Gabriel Mercado, esta que é vista como o primeiro reforço de 2023 no Internacional, e Rodrigo Moledo. Há especulação por um possível retorno de Leandro Damião, principalmente com as últimas movimentações do centroavante, mas nada oficial caminhou para um desfecho positivo.

Por outro lado, tem quem esteja cavando vaga para voltar ao Brasil e tem o Colorado como uma das três opções listadas na tarde desta sexta-feira (11). Trata-se de Oscar, com passagem pelo Beira-Rio no período entre junho de 2010 e julho de 2012, logo após ter deixado o São Paulo, onde acabou sendo relevado em 2008.

Em outra oportunidade, durante entrevista ao podcast Fala, Brasolhó, o jogador falou sobre o futuro: “Teve o interesse do Flamengo. O Marcos Braz é muito amigo do meu empresário. Eles ficaram sabendo que eu ficaria no Brasil e queriam saber se dava para eu ir treinar lá e depois, sei lá, para me manter em forma, jogar no Flamengo. Teve o interesse do Inter e de alguns times. Só o que o meu atual time não iria liberar”, expôs.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Oscar

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Oscar

Desta forma, o Rubro-Negro, que ficou bem perto de fechar o negócio após se acertar com o jogador e o empresário Giuliano Bertolucci, acabou não sacramentando a chegada do reforço considerado acima da média. Agora, além do CRF, ele também cita o Internacional e o São Paulo como possibilidades em possível pivotada ao futebol nacional.

Em um ping pong realizado com o medalhão de 31 anos na ESPN, é possível identificar que Oscar considera Arrascaeta o melhor meia do futebol nacional na atualidade, se impressionou mais com a torcida da equipe carioca quando jogou contra e tem Mourinho, Felipão e Dorival Júnior como os melhores treinadores da carreira.