Com 31 pontos conquistados em 11 rodadas na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR garantiu a liderança geral na tabela e, como resultado, irá encarar o São Joseense nas quartas de final do torneio. Assim, o jogo de ida está marcado para o próximo sábado (4), às 16h (de Brasília). No banco de reservas, o Furacão terá o retorno do técnico Paulo Turra, que cumpriu suspensão na última partida da parte inicial do torneio.

Contudo, o técnico não será o único reforço da equipe para a partida. Isso porque, Erick e Fernando, que vinham se recuperando de lesão também devem voltar à equipe. Nas últimas sessões de treinamentos, o lateral-esquerdo e o volante vêm trabalhando com bola e buscam alcançar a melhor forma física para estarem em campo no confronto que abre as quartas de final do estadual.

Em contrapartida, enquanto Erick e Fernando já voltaram às atividades normais no Athletico-PR, os atacantes Marcelo Cirino e Rômulo ainda não estão aptos para o jogo. Dessa forma, seguirão no processo de recuperação até que sejam liberados pelo departamento médico do clube para se reintegrarem ao elenco visando a sequência da temporada.

Foto: Daniel Vorley/AGIF – Erick voltou a treinar no Athletico-PR e pode jogar contra o São Joseense

Foto: Daniel Vorley/AGIF – Erick voltou a treinar no Athletico-PR e pode jogar contra o São Joseense

Mesmo preparando o elenco com todos os jogadores que tem à disposição para o jogo contra o São Joseense, Paulo Turra pode sofrer com uma má notícias nos próximos dias. Isso porque, nesta quarta-feira (1), o TJD-PR julgará os envolvidos na confusão generalizada que aconteceu no último clássico do Furacão, contra o Coritiba.

De todo o elenco, o Athletico-PR tem cinco jogadores denunciados e que podem ser punidos pela Justiça Desportiva, são eles: Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Christian e David Terans. Ainda que algum deles sofra com qualquer punição, o clube terá o direito de recorrer antes mesmo da partida do próximo sábado (4) e anular eventuais suspensões.