Após a vitória do São Paulo sobre o Ceará por 2 a 0 neste domingo (18), no Castelão, o técnico Rogério Ceni voltou a falar mais uma vez sobre a sua permanência no Tricolor em 2023. Durante a coletiva, o treinador revelou que a continuidade na Barra Funda está ligada a um momento super importante para a equipe paulista: a final da Sul-Americana.
“Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão. Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características”, acrescentou.
Vale lembrar que o duelo tem um peso diferente para o comandante que além de buscar o primeiro título como treinador do São Paulo quer ajudar o clube a conquistar a primeira taça internacional em dez anos. “Acho melhor a gente ser campeão. Campeão. Nascemos para brigar por títulos, mesmo com todas as dificuldades. Sabíamos que seria difícil ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro, com os times que existem. Mas a Sul-Americana… na vida não podemos deixar passar a oportunidade de ser campeão. É o título. É o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado”, afirmou o treinador.
Leia mais: “Não há nenhuma possibilidade”; Belmonte crava futuro de Ceni e notícia agita torcida do São Paulo
Por fim, o ídolo do Tricolor fez questão de deixar claro que tudo vai depender do duelo marcado para o dia 1º de outubro. “As pessoas só querem saber em quem põe título na parede. A situação é muito melhor do ano passado, mas, a instituição, depois de dez anos, tem que pegar uma oportunidade dessa”, finalizou Ceni.