Um dos ídolos do Corinthians, o ex-meia Danilo e agora técnico do sub-20 do Corinthians tinha em mente viver uma aposentadoria bem longe das quatro linhas. No entanto, com o passar dos anos optou por ampliar seus horizontes e iniciou a carreira como treinador de base no Timão. Durante uma entrevista ao Globo Esporte o mais novo comandante contou como tem sido a experiência.
“Eu estou gostando muito e é um objetivo muito forte meu me aprimorar mais, aprender bastante e me preparar, porque uma carreira de treinador não é fácil. Confesso que jogar era mais fácil, vinha, colocava minha chuteira, eu me preparava só para vir e já estava tudo certo. Agora não, é treinamento, é manter todo mundo motivado, inclusive aquela atleta que não vai nem para o banco. Tem que conversar bastante. É uma nova fase que eu estou gostando muito”, contou.
Além disso, o ídolo corintiano, que está perto de tirar a Licença B da CBF para treinadores, revelou como tem sido o contato com Vítor Pereira, novo técnico da equipe paulista. “Eu tive o prazer de conhecê-lo. A gente esteve junto lá, e ele é um treinador que olha muito para a base, gosta de jovens. Ele foi muito feliz na conversa, tem um pensamento parecido com o meu. Eu acho que quanto mais jogador de qualidade tiver na base para pisar no profissional é fundamental. O clube necessita disso. É necessário ter jogadores chegando todo ano, subindo para profissional, é uma coisa que abre o leque para ele. Quanto mais jogador de qualidade ele tiver, mesmo que no sub-20, para ele vai ser melhor, é mais opção”, relatou.
Leia mais:
Por fim, ao ser questionado sobre Pedro, o ex-jogador que foi escolhido no fim de janeiro para assumir o sub-20 do Corinthians fez questão de elogiar bastante o garoto de 16 anos que foi inscrito na Libertadores. “O Pedro tem um potencial muito grande. Pela idade dele, a maturidade que ele tem em campo, você acha até que ele é mais velho. Porque o jeito que ele joga, a força, a velocidade e inteligência, eu o cito como um jogador diferente, de alto nível e uma projeção altíssima para o profissional. É um atleta que tem 16 anos e já está no sub-20 e já está brigando para ser titular. Nesse momento ele está como titular aqui, ele ganhou a posição nos treinos, nos amistosos e fez por merecer”, pontuou. O Timão volta a campo no domingo (10), contra o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos para a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro.