Não perdoou o maior campeão da Copa do Brasil

Apesar de ainda não ter atingido o auge do seu desempenho na temporada, os torcedores não imaginavam que o Cruzeiro iria ser eliminado no primeiro desafio na Copa do Brasil.  A equipe Celeste foi derrotada pelo Sousa-PB por 2 a 0 na noite da última quarta (21) na competição nacional.

 Após a eliminação no torneio alguns membros da equipe celeste criticaram o gramado do Estadio Antônio Mariz, o que  acabou irritando bastante Aldeone Abrantes, presidente do time paraibano.

Sem fazer rodeios, o mandatário criticou o clube mineiro por colocar a culpa nas condições do gramado que na ocasião estava encharcado devido às fortes chuvas na região nos últimos dias. E afirmou que a equipe errou até mesmo na hora de fazer a logística de hospedagem.

“O Cruzeiro subestimou até na logística deles. Todos os times que vieram aqui, Goiás, Coritiba, Vitória… de Juazeiro do Norte para cá dá duas horas de viagem”, começou argumentando.

Críticas às decisões do Cruzeiro antes da bola rolar 

“Eles preferiram ficar em Campina Grande, o dobro da viagem, 5, seis horas. Inclusive conversamos sobre isso. Até na logística eles erraram.Agora estão falando de gramado. Choveu dois dias seguidos aqui na cidade. Visitaram o gramado um dia antes, elogiaram demais”, revelou o cartola..

Sobre as condições do campo, Aldeone fez questão de enfatizar que o mal tempo pode prejudicar qualquer gramado e que nas situações em que o jogo não é viável, a partida é adiada.

“Qual gramado aguenta chuva? Quantos jogos foram adiados aí em São Paulo, Rio de Janeiro…é como se a chuva tivesse pegando só em jogador do Cruzeiro, mais ninguém. Danilo Bala fez o gol, poça d’água grande, mandou lá na gaveta”, começou explicando.

“Time do Cruzeiro estava com sono, perdeu de pouco. Se estivesse bom o campo, eles tinham tomado de mais. Ao invés de reclamar de gramado, de chuva, vão contratar dois zagueiros, estão pesados demais os zagueiros de vocês”, ironizou.

Graças aos dois gols de Danilo Bala que estava em uma noite inspirada, o Sousa-PB segue firme na Copa do Brasil e aguarda a definição do seu adversário na próxima fase da competição nacional.

Leia mais: Larcamón manda recado direto para a torcida do Cruzeiro em eliminação precoce

Vexame no torneio mata-mata

Com a derrota de ontem (21), o clube de Ronaldo Fenômeno teve o pior desempenho da sua história no torneio até hoje. Isso porque a Raposa,  que é o maior campeão do torneio com seus seis títulos, foi eliminado pelo Sousa-PB, equipe da Série D do Brasileiro que possui um orçamento 40x menor.

Sem esquecer que esse primeiro fracasso jogou um balde de água fria em um dos objetivos do Cruzeiro na temporada que era justamente chegar no mínimo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora a equipe volta a direcionar o seu foco no Campeonato Mineiro. No próximo domingo (25), a equipe encara o Pouso Alegre às 11h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Parque do Sabiá em Uberlândia pela sétima rodada do estadual. 

Repercussão da eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil: