O Atlético-MG confirmou sua vaga na final do Campeonato Mineiro após a vitória por 3 a 0 em cima da Caldense. A equipe alvinegra venceu com facilidade e foi dominante durante toda a partida deste domingo (27). Ao ser questionado sobre o próximo desafio contra o Cruzeiro, Antonio Mohamed prometeu um Galo ainda mais ofensivo na decisão do estadual.

O clássico está marcado para o próximo sábado (2), em jogo único no Mineirão. Esse duelo marcará o retorno da torcida dividida (50% por 50%). Tendo isso em mente, o El Turco fez questão de pedir paz durante este momento decisivo para ambas as equipes. “Vamos ter muito mais intensidade. Vou repetir, que seja uma festa esportiva. Vamos ser rivais em 90, 95 minutos. Nós estamos muito preparados. Este grupo está acostumado a jogar esse tipo de partida”, afirmou em entrevista coletiva.

Atlético e Cruzeiro não decidem o Estadual desde 2019. O Galo foi campeão em 2020 e 2021, mas encarou na final a Tombense e o América-MG, respectivamente. “Uma final dessa maneira não é todos os dias. Mas, que seja uma semana de paz na cidade, que seja uma festa esportiva e que ganhe o melhor. Estava escrito que teríamos uma final contra o Cruzeiro. Sei que há muita família e que a rivalidade seja em somente 90 minutos”, ressaltou o treinador argentino.

Leia mais: “Não tem nada ganho”: Rubens comenta estreia no profissional do Atlético-MG e pede cautela na semifinal do estadual

Via: TV Galo

Além disso, a data da decisão (2) é também uma data especial para o argentino. Neste dia, o técnico fará 52 anos. Ao ser questionado sobre qual seria o melhor presente, ele foi sucinto. “Já sabemos como seria o presente ideal. Quando nos encontrarmos aqui, que seja da melhor maneira, com o sorriso no rosto. É meu aniversário. Eu não me lembrei, justo no meu aniversário”, pontuou.