A Copinha de 2023 se encerrou com o Palmeiras se sagrando campeão do torneio pela segunda vez consecutiva. Em suma, a equipe paulista disputou o título com o América-MG, que apesar de ser a zebra da decisão não facilitou para os favoritos. Não é à toa, que o jogo foi decidido com um gol nos acréscimos do Verdão.
Sobretudo, mesmo com a derrota para o Palmeiras na decisão por 2 a 1, o América-MG fez uma grande campanha na Copinha e sem dúvidas foi a grande surpresa do torneio. Após a partida, em entrevista à Coelho TV, o técnico Mairon César falou sobre o embate contra o Verdão na decisão.
Leia mais: “Segundo informações do…”; 777 Partners aprova e craque dá MLS poder ‘pintar na Colina’ em 2023
“Defender a camisa do América em uma Copa São Paulo é uma honra, ainda mais comandando essa grande equipe do Sub-20. O balanço é positivo. Queríamos sair com a vitória, mas não conseguimos. O futebol tem dessas coisas. Em uma final, a bola pode bater e entrar a seu favor, ou um lance ser contra a sua equipe, e foi isso que aconteceu”, analisou.
O comandante ainda completou afirmando que qualquer equipe poderia ter vencido o embate, mas dessa vez foi o time paulista: “Foi um grande jogo, as duas equipes procurando o jogo o tempo inteiro, com boas chances. Qualquer um dos dois times poderiam ter saído com a vitória. Infelizmente foi o Palmeiras, mas eles estão de parabéns”, finalizou Mairon.