O Fluminense conheceu na última segunda-feira (27), os seus três adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Assim, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz terá que enfrentar River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru).

Enquanto a competição continental não começa, o elenco treina no CT do time visando o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, que acontece no próximo final de semana. Nesta terça-feira, inclusive, Fernando Diniz contou com o retorno do volante André, que estava com a Seleção Brasileira.

Apesar do foco total na decisão do estadual, uma questão foi debatida nos bastidores do Clube pensando na Libertadores. Isso porque, a diretoria e a comissão técnica do Flu estão preocupadas com o jogo em La Paz, contra o The Strongest, por conta da altitude.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC – Fernando Diniz

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC – Fernando Diniz

De acordo com o portal Netflu, o Fluminense prepara uma preparação especial para este confronto. Assim, faltando uma semana para o confronto, que vai ocorrer no dia 25 de maio, os jogadores passarão a fazer exercícios visando as funções cardiorrespiratórias. Mesmo assim, o Clube levará os balões de oxigênio para o confronto.

Um fator que pode aliviar o Fluminense é o fato do jogo contra o The Strongest na Bolívia ser o penúltimo da fase de grupos. Assim, caso o Clube vá bem nas primeiras rodadas, pode chegar para o confronto já com a vaga para a fase de mata-mata garantida.