Desfalque de peso do Bahia

O Vasco acabou sendo eliminado da Copa do Brasil e agora vê o Brasileirão Betano como única possibilidade de ir para a Libertadores de 2025. Dessa maneira, um pouco distante do G-6, o Cruzmaltino precisa vencer seus próximos compromissos.

Aliás, o Gigante da Colina tem um confronto importante pela frente de olho na parte de cima da tabela. Nesta segunda-feira (28), o Vasco encara o Bahia, que é o 7° colocado do Brasileirão, no Estádio São Januário.

De olho na partida, o técnico Rafael Paiva ficou sabendo de um problemão do Bahia. Segundo informações do GE, o atacante Biel sentiu um desconforto na região lombar e está fora da partida.

Notícia péssima para o técnico Rogério Ceni. Visto que o jogador retornou de lesão na última rodada contra o Cruzeiro e já foi titular. Inclusive, o comandante deixou claro que a intenção era manter Biel entre os 11 iniciais diante do Vasco.

“Acho que sim (Biel titular contra o Vasco). Assim como o Ademir. É difícil encontrar lugar para todo mundo. Vamos trabalhar a semana, e o Biel em tese vai ter melhor condicionamento físico. Vamos analisar, ver como fica melhor contra o Vasco, mas é possível até Biel e Ademir”, disse após o empate contra o Cruzeiro.

Biel durante partida contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Biel durante partida contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Momento das equipes e retrospecto

O Gigante da Colina vem de uma grande vitória em cima do Cuiabá na última quinta-feira (24). Enquanto isso, a equipe baiana soma dois jogos seguidos sem vencer no Brasileiro, primeiro perdeu para o Flamengo e na sequência ficou no empate com o Cruzeiro.

Por fim, no retrospecto recente, o Bahia leva uma boa vantagem em relação ao Vasco. Nos últimos dez jogos disputados, foram cinco vitórias do Esquadrão, duas do Cruzmaltino e dois empates. Aliás, o último triunfo dos cariocas foi na Série B de 2022, de lá para cá, já rolaram quatro encontros.