De olho na estreia no Brasileirão
O Botafogo vive um momento muito importante na temporada. Em resumo, depois da derrocada no ano passado, o time não começou bem em 2024 e por isso demitiu o técnico Tiago Nunes do comando. Assim, Fábio Matias assumiu a posição de forma interina.
Com o treinador, a equipe voltou a engatar uma sequência positiva. Inclusive, garantiu uma posição na fase de grupos da Libertadores. Contudo, em sua última partida no comando, o time sofreu um grande baque, onde perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 1, em casa. Então, já com Artur Jorge, o Alvinegro sofreu uma nova derrota, agora, para a LDU.
Depois de duas derrotas seguidas, o Glorioso foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, que foi onde teve início a fase ruim do time. Afinal, neste domingo (14), às 17h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do torneio por pontos corridos.
Situação de Rafael é atualizada no Botafogo
Um dia antes da estreia no Brasileirão, uma informação importante sobre Rafael chegou. Em resumo, o Alvinegro atualizou a situação do lateral-direito, que teve constatado uma lesão no joelho esquerdo e já informou a previsão de retorno do defensor.
“O atleta foi submetido a exames de imagem no joelho esquerdo, que confirmou fratura por estresse na patela. Rafael já iniciou tratamento e a previsão de retorno é de oito semanas”, comunicou o Botafogo.
Leia mais: Artur Jorge tem baixa às vésperas de LDU x Botafogo pela Libertadores
Vale ressaltar que o jogador tinha ficado oito meses sem jogar e fez apenas três partidas antes da nova lesão. Aliás, a questão física é um problema para o atleta, que já cravou em uma entrevista recente, que vai pendurar as chuteiras no final do ano.
Inclusive, as lesões vem sendo um grande problema para o defensor desde que chegou ao Alvinegro em 2021, algo que vem atrapalhando o jogador. Quando se machucou a penúltima vez vivia seu melhor momento com a camisa do Botafogo, por sinal, em 2024 foi bem nas partidas que atuou também.