Primeira derrota no Brasileirão
Na última quarta-feira (17), o Vasco da Gama perdeu por 2 a 1, do RB Bragantino com gol de Pablo Vegetti, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Laquintana e Vitinho pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais a torcida vascaína condenou Léo Jardim pela falha em um dos gols do Massa Bruta e também ‘detonou’ a atuação de Adson. O atacante foi considerado uma das piores contratações dos últimos tempos do clube carioca.
Agora, o foco do Gigante da Colina se volta para a terceira rodada do campeonato nacional, onde tem um clássico pela frente, diante do Fluminense. E uma novidade veio a tona neste sábado (20), às vésperas do confronto.
O cria de São Januário, Erick Marcus voltou a ser relacionado por Ramón Díaz e estará no banco de reservas contra o Nense. O jogador de 20 anos não era convocado para uma partida de desde o confronto contra o Marcílio Dias, pela Copa do Brasil em 27 de fevreiro.
A última vez que o meia-atacante entrou em campo foi contra o Nova Iguaçu, em 31 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Nesta temporada Erick jogou apenas três partidas pelo Vasco, vale lembrar que o atleta teve uma lesão muscular no final do ano passado e perdeu uma sequência de jogos.
Polêmica fora do campo
Após o confronto contra o Bragantino, Ramón Díaz deu uma declaração machista sobre a árbitra Daiane Muniz, que estava no VAR: “É complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”. As palavras repercutiram negativamente e o treinador pode ser punido com dez jogos de suspensão pelo TJD.
O Vasco retorna a campo diante do Fluminense neste sábado (17), no Maracanã, às 16h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino busca uma reabilitação na competição, com a segunda vitória no nacional.