Grande momento do Time do Povo
O Corinthians passou por muito sofrimento ao longo do Brasileirão Betano. Por muitas rodadas, o torcedor ficou preocupado com um possível rebaixamento para a Série B. No entanto, o time engatou uma sequência de oito vitórias e para surpresa de muitos chega ao último jogo já garantido na Libertadores de 2025.
Agora, o Timão entra em campo neste domingo (8), diante do Grêmio, fora de casa. Sem grandes pretensões, mas focado em manter a 7ª colocação, visando uma premiação um pouco melhor, e na artilharia isolada do Campeonato Brasileiro para Yuri Alberto.
Raniele faz comparação com o Atlético-MG
Em entrevista ao Meu Timão, o volante Raniele, que vem recuperando espaço nas últimas partidas, falou sobre a maneira que o time terminou a temporada e fez uma comparação com o Atlético-MG, que perdeu as finais da Copa do Brasil e Libertadores, além disso, ainda tem chances de rebaixamento.
“Isso se deve muito ao elenco que temos. O Galo chegou a duas finais de Copa e, na última rodada, ainda tem chance de cair. Passamos 31 rodadas quase na zona de rebaixamento, e nosso clima no final do ano vai ser melhor do que o deles”, disse, o volante antes de completar:
“O futebol é muito imprevisível para ser explicado; é preciso ter um elenco muito cascudo para ser eliminado em duas semifinais de Copa e, mesmo assim, engatar oito vitórias seguidas no Brasileirão.”
Raniele durante partida contra o Juventude no Copa Do Brasil 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Temporada de Raniele no Corinthians
Uma das primeiras contratações do clube no ano, Raniele rapidamente se adaptou ao Corinthians e foi muito importante no primeiro semestre, sendo considerado, naquela altura, o melhor reforço do time na temporada por muitos.
Veja também
Giovane vacila, se antecipa e 'anuncia' saída de meia do Corinthians: "Último treino"
No entanto, o volante acabou caindo de produção aos poucos e com a chegada dos reforços na janela de julho, além das ascensões de Ryan e Bidon, acabou perdendo espaço. No entanto, nas últimas rodadas, o jogador aproveitou a ascensão de Martínez contra o Vitória e não saiu mais do time, sendo titular nos últimos cinco jogos da equipe.