O Atlético Mineiro se prepara para as finais do Campeonato Mineiro nos dias 1 e 8 de abril, contra o América-MG, no Independência e Mineirão, respectivamente. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet também tem pela frente as estreias na Conmebol Libertadores e no Brasileirão Série A.
O primeiro compromisso no principal torneio das Américas deve acontecer na primeira semana do mês que vem, enquanto a rodada inicial do Campeonato Brasileiro vai ser no próximo dia 16, contra o Vasco da Gama, em casa. O Cruz-Maltino só tem a competição de pontos corridos no calendário para 2023.
Fora das quatro linhas, que é o habitual por aqui, o jornalista Thiago Fernandes traz uma exclusiva: “O Atlético-MG está em busca de investidores. A ideia é montar um time de basquete do nível top no profissional e disputaria a NBB (Novo Basquete Brasil), que é a principal liga do Brasil na modalidade”, iniciou.
- “Rapaz, o Atlético-MG…”; ‘Info’ de última hora no Atlético-MG deixa Héverton Guimarães de boca aberta
- “Já foi confirmado, está fora”; Corinthians segue ‘faxina’ e anuncia +1 demissão de última hora após Roberto de Andrade
- “Eu joguei na neve”; Marcelo ‘solta a voz’ e mostra sinceridade ao falar sobre adaptação ao futebol brasileiro
- “Já foi avisado pra eles”; Barcelona volta a carga para contratar Vitor Roque e Athletico-PR faz pedido ‘extraordinário’
- “Não pensa que é só eu falando”; Abel Braga ‘quebra o silêncio’ e fala sobre situação de Pedro Raul no Vasco
“Existe hoje dentro do Clube o objetivo de montar a equipe de basquete para que o Atlético possa disputar as principais competições. O desejo do Galo é conseguir isso a partir da próxima temporada”, acrescentou o comunicador durante participação no Os Donos da Bola, televisionado diariamente pela TV Band Minas.
O apresentador Héverton Guimarães ficou de boca aberta com a informação trazida ao vivo na tarde desta sexta-feira (24): “Rapaz, o Atlético-MG está ampliando”, destacou. Vale lembrar que a atual temporada da NBB está rolando , com Franca, Flamengo, São Paulo e Minas no G-4. Regularmente, a liga acontece de novembro a abril. As divisões inferiores à elite sofrem por falta de constância.