Conquista de espaço

O Bahia tem encontrado em Rafael Ratão um jogador peça chave para os momentos decisivos nesta temporada. Com dois gols cruciais nos últimos embates, o atacante vem se destacando e dividindo a artilharia da equipe com Everaldo.

O jogador de apenas 28 anos, e que já passou por 15 clubes na carreira, tem se mostrado como uma alternativa promissora para o time titular sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Ratão falou sobre a disputa saudável por posição com o atual camisa 9, enfatizando que essa competição interna só traz benefícios para o Bahia.

“Com a chegada dos jogadores o nível aumenta muito, então a concorrência fica aquela briga boa, sadia. E quem ganha nessa parte é só o Bahia. A gente está lá jogando, fazendo a nossa parte. A amizade é a mesma, tem muita boa relação com todos os atacantes”, afirmou o jogador.

Mercado quente no Esquadrão

Com a chegada de novos reforços durante esta janela de transferências, o nível de competitividade no Bahia aumentou consideravelmente, tornando cada vaga no time titular ainda mais disputada.

No entanto, Ratão prova que até mesmo os jogadores vindos do banco têm decidido jogos importantes, como foi o caso das últimas partidas contra Barcelona de Ilhéus e Sport.

“Estou preparado [para ser titular]. Tem que estar preparado. As oportunidades passam se você não estiver bem, focado. Passa e vai embora. Estou muito focado, estou trabalhando, fazendo a minha parte para ajudar o Bahia. Então, espero que se amanhã [quarta-feira] eu começar jogando, que eu possa jogar bem, fazer gols. O mais importante é ajudar o Bahia nessa sequência. Também essa rodagem é muito importante, o Ceni tinha conversado com a gente que entre o Baianão e o Nordeste ia rodar muito, pela qualidade também.”, destacou o atacante, demonstrando confiança em suas capacidades.

Ler mais: Nova tática de Ceni surpreende os jogadores e técnico inventa um “falso camisa 9”

Ratão também atribui parte de seu sucesso recente ao apoio dos meio-campistas tricolores, cuja qualidade tem sido evidenciada pelas recentes contratações, como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.

Otimismo

“Então dá para ver que a gente está tendo bem mais chance de fazer gols. Acho que a chegada deles vai aumentar o nível do ataque, a gente vai poder fazer mais gols, vai aumentos os nossos números. E eu posso ajudar trabalhando, fazendo o que eu sempre faço. Trabalho mesmo começando jogando, no banco…”, explicou o jogador.

Com uma visão otimista para o futuro, Ratão se mostra determinado a continuar evoluindo e contribuindo para o sucesso do Bahia ao longo da temporada. Sua dedicação e foco o têm levado a trilhar um caminho promissor no clube.

“Esse ano aqui eu comecei muito focado, muito preparado para buscar o meu espaço, para atingir as minhas metas. E eu vejo um ano bem promissor. Tenho certeza que vou evoluir. Tem algumas coisas para melhor, para evoluir. Mas desde o começou estou me sentindo bem, estou feliz pelo meu começo”, concluiu o atacante.

Agora, Rafael Ratão aguarda ansiosamente por uma nova oportunidade de mostrar seu talento com a camisa do Bahia, que volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Itabuna, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com seu desempenho recente e determinação, o jogador certamente estará pronto para mais um desafio.

O que dizem os torcedores