Mais um tropeço do Ceará
O Ceará sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Mirassol na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um confronto disputado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol–SP.
O jogo foi marcado por reviravoltas, com Fernandinho e Gabriel abrindo o placar para o Mirassol, Janderson e Lourenço igualando para o Vozão, e Danielzinho colocando o time paulista em vantagem novamente nos minutos finais.
Apesar do esforço e das mudanças táticas promovidas pelo técnico Vagner Mancini, o Alvinegro não conseguiu superar a defesa sólida do Mirassol, sofrendo uma derrota dolorosa. Com esse resultado, o Vovô permanece com um ponto somado e ocupa a 13ª colocação na tabela da Série B.
Recalde criticado nas redes
O gol que ocasionou a vitória dos donos da casa veio após uma falta infantil de Recalde. Nas redes sociais, o meio-campista foi um dos mais criticados. Para a torcida do Ceará, ele foi um dos responsáveis pela derrota.
“O Recalde jogou 90 minutos e o Lourenço”, criticou um torcedor, também alfinetando Vagner Mancini. “O Ceará conseguiu o mais difícil: empatar perdendo de 2 x 0. Aí recuou, o Recalde saiu lá da frente pra fazer uma falta besta e tudo normal. Bora pra próxima”, disse mais um.
O próximo desafio do Ceará será contra o CRB, na quinta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Diante desse cenário, o time cearense busca reorganizar suas estratégias e reforçar seu desempenho para se recuperar na competição nacional.
A partida contra o Mirassol revelou algumas fragilidades na equipe, especialmente no sistema defensivo, que precisam ser endereçadas pelo técnico e sua comissão técnica.