Grêmio enfrenta dificuldades na retomada do Brasileirão
A volta ao Brasileirão não foi como o Grêmio esperava, nem tão perto chegou do êxito no retorno na libertadores há alguns dias. A equipe reserva, liderada por Renato Portaluppi, não conseguiu superar a equipe titular do Bragantino, resultando em uma derrota por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Renato, o técnico do Imortal, atribuiu a derrota à falta de ritmo e coordenação entre os jogadores.
Com um importante jogo pela Libertadores marcado para a próxima terça-feira (4), Renato Gaúcho decidiu poupar os jogadores titulares. Apenas Villasanti, que logo se juntará à seleção paraguaia, começou a partida. A decisão teve um custo alto para o Tricolor. Esta foi apenas a segunda partida desde que a equipe retomou o futebol.
“No jogo de hoje sabíamos que íamos encontrar dificuldade. Uma pelo adversário, outra pela falta de entrosamento e principalmente o ritmo de jogo. Uma coisa que vamos enfrentar por um bom tempo, não tem como escapar disso. Sem ritmo já é um problema e com a equipe desentrosada ainda. Fizemos só 45 minutos de um jogo-treino e o desentrosamento deles é grande ”, explicou Renato.
Desestabilizou a defesa
Renato justificou a fraqueza da defesa do Grêmio com o ataque do time adversário. Quando o Bragantino fez o primeiro gol, o tricolor foi forçado a atacar, assim, abandonando a defesa.
“Além da falta de entrosamento, tomamos um gol com dois minutos de jogo. Aí a coisa desanda, porque estamos preparados para jogar de uma forma. Com 2 minutos tomamos um gol e dificulta muito mais. No segundo tempo, quando a gente pensava em reagir, aí o 2 a 0 deixou mais difícil”, analisou Renato.
Com duas partidas por semana, o professor do Grêmio deixou claro que terá que escolher as partidas mais importantes para escalar o time titular. Desta vez, o Brasileirão ficou em segundo plano. Em cinco jogos no campeonato, o Grêmio tem duas vitórias e três derrotas, somando seis pontos.
Concorda com Renato?
Concorda com Renato?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Neste domingo, a delegação do Grêmio viaja para Concepción, no Chile. Na terça-feira, o Grêmio enfrenta o Huachipato, pela fase de grupos da Libertadores. Uma derrota elimina a equipe, enquanto uma vitória garante a classificação. Um empate mantém o Tricolor na disputa e leva a decisão para o jogo contra o Estudiantes, no próximo sábado.
Veja também
Negociações entre Grohe e Grêmio "emperram" e motivo é exposto por jornalista
A derrota para o Bragantino marca um momento difícil para o Grêmio, além da desestabilidade causada pela tragédia no Rio Grande do Sul. No entanto, a equipe tem a oportunidade de se redimir na próxima terça-feira, quando enfrentará o Huachipato na Libertadores. A vitória não só garantiria a classificação, mas também daria à equipe a confiança necessária para enfrentar os desafios futuros.
O que dizem os torcedores
O gremio era pra ser um gigante a partir de 2016. É uma mera maquina de enriquecer renato e quem ele traz e protege. Tem que ser muito otario em ser socio e consumir produtos do gremio. O dinheiro vai pra renatos, geromel e kannemann da vida que. É uma piada.