Campeonato Gaúcho

Renato se vangloria do hepta do Grêmio: “A minha alegria é fazer o torcedor sorrir”

O Grêmio conquista mais um título ao lado de Renato Gaúcho e o Imortal se torna heptacampeão do Gaúchão

Renato Portaluppi tecnico do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2024. Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFRenato Portaluppi tecnico do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2024. Maxi Franzoi/AGIF

Grêmio conquista heptacampeonato gaúcho sob comando de Renato Portaluppi

Esta tarde de sábado (6), o Grêmio, sob a liderança do técnico Renato Portaluppi, conquistou o heptacampeonato gaúcho com uma vitória de 3 a 1 sobre o Juventude na Arena.

Com esta conquista, Portaluppi igualou o recorde de Oswaldo Rolla, conhecido como Foguinho, tornando-se um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Dos sete títulos estaduais consecutivos conquistados pelo Grêmio, cinco foram sob o comando de Portaluppi.

Ele esteve ausente apenas nas conquistas de 2021 e 2022. Vestindo a camisa número sete, que ele imortalizou no Grêmio, Portaluppi entrou em campo logo após o apito final para liderar a celebração com a torcida antes de subir ao pódio.

PUBLICIDADE

“A minha alegria é fazer o torcedor sorrir. Sete títulos. Mais uma vez na história”, declarou o orgulhoso treinador do Grêmio, que tem grande história com o clube, passando diversas vezes como técnico.

O grande ídolo pode trazer mais para o clube

O goleiro Caíque também se emocionou com a conquista. Até o ano passado, ele jogava pelo Ypiranga de Erechim e agora celebra seu primeiro título pelo Tricolor. Ele destacou a liderança de Portaluppi como fundamental para preparar todos os jogadores para contribuir.

PUBLICIDADE

Ler mais: Alberto Guerra da declaração no Grêmio sobre possível contratação do volante Caíque

“Renato é um grande ídolo do clube. Deixa todos prontos. Estou feliz para caramba. Na semifinal do ano passado, eu falei com ele e hoje estou aqui”, lembrou o goleiro.

O Grêmio começou a decisão em desvantagem, sofrendo um gol de Gilberto no início do primeiro tempo. No entanto, a equipe virou o jogo no final da primeira etapa em um intervalo de dois minutos, com gols de Cristado e Diego Costa. No segundo tempo, Nathan Fernandes fechou o placar.

Com a vitória sobre o Juventude por 3 a 1, o Grêmio conquistou o 43º título estadual, o sétimo consecutivo, algo que o clube não alcançava desde 1968. Agora, o Grêmio está a apenas duas conquistas do Inter, o maior campeão gaúcho com 45 títulos. No entanto, o Colorado não vence o estadual desde 2016. Além disso, o Tricolor tem a chance de igualar em 2025 o único octacampeonato da história, conquistado pelo rival nos anos 1970.

PUBLICIDADE

Os que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Carpini vence com o Vitória pela primeira vez e revela: “Feliz e aliviado”
Campeonatos Nacionais

Carpini vence com o Vitória pela primeira vez e revela: “Feliz e aliviado”

Coudet DETONA time do Inter após derrota: “muito ruim, o pior”
Campeonatos Nacionais

Coudet DETONA time do Inter após derrota: “muito ruim, o pior”

Soso tem MUITOS PROBLEMAS para montar o Sport que bata de frente com o Mirassol
Campeonatos Nacionais

Soso tem MUITOS PROBLEMAS para montar o Sport que bata de frente com o Mirassol

Vojvoda CORRE RISCO? Jogador peça chave é sondado no Fortaleza
Mercado da Bola

Vojvoda CORRE RISCO? Jogador peça chave é sondado no Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo