Atacante disputou 11 jogos em 2023

Rafael Bilu foi contratado na temporada passada pelo Cruzeiro como um jovem promissor, mas teve sua trajetória interrompida na Raposa. Isso porque ele teve um rompimento do Tendão de Aquiles e não atua há quase 10 meses.

Dessa forma, a diretoria cruzeirense decidiu ir ao mercado novamente neste início de temporada para suprir algumas ausências e ao que tudo indica, o Clube intensificou as conversas e foca as atenções em um reforço desejado por Larcamón.

Enquanto não consegue anunciar este novo jogador, o assunto que tem repercutido nos bastidores é a situação de Rafael Bilu. O jovem de 24 anos tem contrato com o Cabuloso até abril de 2024.

Por outro lado, neste momento, ele ainda não está apto para retornar aos gramados, está em fase final de recuperação, mas o problema ainda não foi 100% solucionado. Porém, nesta sexta-feira (1), surgiu uma nova informação sobre ele.

Jornalista revelou a possível data do retorno

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Felipe Silva, do portal IG Esporte,a tendência é de que Rafael Bilu esteja à disposição do técnico Nicolás Larcamón a partir do mês de abril, que é quando justamente seu contrato acaba.

Segundo a fonte, Bilu tem sido muito elogiado nos bastidores pela comissão técnica cruzeirense devido ao seu esforço para retornar o mais rápido possível aos gramados. Sendo assim, quando voltar, pode receber oportunidades.

O camisa 31 não é o único que deseja novas oportunidades no Cruzeiro. Além dele, José Cifuentes, recém-contratado, também busca seu espaço. Inclusive, em entrevista, ele revelou que teve ofertas da Europa e explicou sua escolha pelo time mineiro.

Se por um lado, os atletas querem ficar e mostrar seus valores no time celeste, por outro, demais atletas podem sair. Como é o caso de Helibelton Palácios, que quase deixou o Clube rumo ao Coritiba, mas tomou uma decisão importante na carreira.

Leia mais: Informação importante sobre Marlon vem à tona e preocupa a torcida do Cruzeiro

Mais saídas e próximos jogos

A permanência de Palácios na equipe é uma incógnita, mas outros jogadores já deixaram o Clube. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Cruzeiro acertou o empréstimo de dois atletas para times da Série B.

Apesar dos assuntos citados acima, o foco do momento no Cruzeiro está na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, onde o Cabuloso lidera o grupo A, mas vai para a última rodada com a missão de se classificar em primeiro lugar.

Para que isso aconteça, basta uma simples vitória em casa contra o Uberlândia. Em caso de um resultado negativo, a Raposa terá de torcer por pelo menos um empate no confronto entre Tombense (2º colocado do grupo), contra o América-MG.

A partida contra o Uberlândia está marcada para este fim de semana, no sábado (2), às 16h30, no Mineirão. Já Tombense e América se enfrentarão no mesmo horário, também no sábado, mas no Estádio Tombos.

Reação dos torcedores sobre Rafael Bilu