Galo tem chance elevada de chegar na final
O Atlético venceu por 2 a 0 o América-MG na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, e viu o rival Cruzeiro empatar sem gols contra o Tombense.
A equipe comandada por Felipão vem de uma sequência de seis jogos sem perder, sendo duas vitórias consecutivas e é cotado como um dos favoritos para chegar à final do Estadual.
De acordo com análise da Betfair, o Galo tem 53% de chances de vitória no jogo de volta e 26% de terminar empatado, ambas as probabilidades classificam o time mineiro. O América tem somente 21% de chances de vencer, tendo 6% de chances do clube fazer três gols de diferença e conseguir a classificação.
Vale destacar, no entanto, que o treinador tem algumas preocupações para a partida decisiva, já que ele não terá dois de seus jogadores.
Clássico na final
Há uma expectativa de que a final do Estadual possa ser protagonizada pelo Galo e a Raposa. Pelo menos na opinião de Rivaldo os rivais serão os finalistas da competição.
“Acredito na final entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Eles são os principais times do campeonato deste ano, o América também é um time grande, mas vejo como uma terceira força em Minas neste campeonato, mesmo por tudo o que aconteceu, com o Coelho sendo um dos rebaixados no Brasileirão.”, disse em entrevista à Betfair.
O ex-jogador do Cruzeiro apostou que o Celeste é quem deve faturar o título este ano. Na opinião do jogador, o momento conturbado do Galo pode trazer prejuízos. “Falando sobre a possível final, eu vejo uma decisão entre o Galo e Cruzeiro, sendo a Raposa favorita ao título, já que o Atlético-MG vive momento turbulento nesses últimos jogos”, apostou.
Ler mais: Paulinho quebra jejum de gols no Atlético-MG e promete, “Espero continuar marcando”
Polêmica nos bastidores
Apesar dos bons resultados conquistados dentro das quatro linhas o técnico Felipão tem sido alvo de críticas da torcida nos últimos jogos.
Mesmo sob pressão, o treinador informou a diretoria que não pretende pedir demissão e deve cumprir seu contrato até o final.
Outra situação que gerou insatisfação no torcedor foi a movimentação tímida da diretoria no mercado. O técnico admitiu que o posicionamento da diretoria esteve no planejamento.
Agora o Galo vê ao menos dois clubes tentando tirar Alan Patrick da equipe e caso o jogador dê adeus, a expectativa é que o clube consiga recuperar os R$ 8 milhões que haviam sido gastos na contratação do jogador junto ao São Paulo.