Foco na competição mata-mata
Demorou, mas enfim chegaram os dias dos duelos decisivos pela Copa do Brasil. Enquanto alguns clubes entram em campo nesta quarta (22), para brigar por uma vaga nas oitavas, o Bahia ainda terá mais um dia para se preparar para o duelo.
Após dispor de dez dias para focar somente nos treinos, o Tricolor está mais do que preparado para o confronto diante do Criciúma. Na manhã desta quarta (24), Rogério Ceni realizou a última atividade coletiva tática e reforçou algumas jogadas de bola parada.
Contudo, quando o assunto é DM a situação até que não está ruim para o clube baiano. A equipe não informou novos problemas físicos e, assim, os únicos desfalques para a partida contra os donos da casa devem ser o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que ainda estão se recuperando das lesões sofridas.
Veja também
Bahia de Ceni enfrenta grande desvantagem contra o Criciúma pela Copa do Brasil
Elenco à disposição
Dispondo de praticamente todo o seu plantel, o comandante pode repetir o time titular pela quinta partida consecutiva. Isso pode animar bastante os torcedores já que nos últimos quatro jogos, o Tricolor saiu com resultado positivo.
Vale ressaltar que o Bahia tem uma vantagem em relação aos mandantes por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0. Dessa forma, precisa de apenas um empate para seguir no torneio mata-mata.
Em contrapartida, se for derrotado por um gol de diferença, o Tricolor vai decidir sua permanência na Copa do Brasil nos pênaltis. Já uma derrota por dois ou mais gols de desvantagem manda o Esquadrão para casa sem nada.
De acordo com o Globo Esporte, a provável escalação do Bahia terá: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.