Tropeço do Bahia na Copa do Nordeste
O Bahia vinha de uma grande sequência invicta desde que a equipe retornou da pré-temporada em Manchester, mas acabou tropeçando diante do River-PI ao ser derrotado por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Apesar do resultado negativo, o Bahia segue na zona de classificação para a próxima fase da competição regional.
O desempenho do Esquadrão foi considerado o pior da equipe na atual temporada. O número de finalizações foi inferior em relação aos demais jogos do Tricolor na temporada.
Durante a partida, o Bahia obteve 14 tentativas ao gol, oito foram no alvo, mas não balançou as redes. A única vez que o time passou em branco antes disso, foi no jogo de estreia, contra o Jequié, quando entrou em campo com jogadores da base.
Fim do silêncio de Ceni
Rogério Ceni finalmente quebrou o silêncio acerca do desempenho da equipe na atual temporada e falou sobre retornar ao caminho dos triunfos.
“O planejamento segue o mesmo de buscar vencer. Se entender que tem que rodar os jogadores… Quinta precisamos vencer porque perdemos.”, destacou o treinador.
Ceni explicou ainda o que será necessário para o Bahia retomar o bom desempenho e superar o momento ruim.
“É ter sabedoria, calma, para encarar o momento ruim, que havia tempo que a gente não vivia. O intuito é sempre vencer”, destacou Ceni.
Leia mais: Foi confirmado isso: Surge informação de última hora no Bahia sobre Thaciano
Mentalidade para a continuidade da temporada
Apesar de o treinador ter demonstrado insatisfação com o resultado negativo, ele assegurou que tropeço não irá influenciar na continuidade da temporada.
“Não vai abalar. Vamos continuar trabalhando firme. Não vamos abaixar a cabeça, vamos encontrar outros jogos difíceis.”
“E vamos sempre em busca de resultado, não interessa a divisão do time adversário. Temos que trabalhar bem, não se desesperar, acomodar e dar continuidade”, completou.
O próximo compromisso do Bahia será nesta quinta-feira (15), quando encara o América-RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, às 20h, pelo horário de Brasília, na Arena Fonte Nova.