Vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil
O Corinthians vem passando por uma grande reformulação em seu elenco neste início de temporada. No entanto, depois de um péssimo desempenho com Mano Menezes no Campeonato Paulista, o time tem mostrado uma evolução.
Com a chegada de António Oliveira, o Alvinegro tem conseguido resultados importantes. Apesar de não ter conseguido avançar no estadual, o Timão segue vivo na Copa do Brasil.
Na última quinta-feira (14), o Corinthians encarou o São Bernardo pela segunda fase da competição e conquistou uma importante vitória por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul.
No entanto, apesar do resultado positivo, o Time do Povo não saiu de campo muito satisfeito. Afinal, tem dois desfalques certos para a próxima etapa do torneio de mata-mata.
Rubão dispara contra a arbitragem
Visto que Rodrigo Garro e o técnico António Oliveira foram expulsos e vão precisar cumprir suspensão. Em resumo, o cartão vermelho para o camisa 10 do Timão foi o que mais irritou o clube e os torcedores, que protestaram muito pelas redes sociais.
Aliás, não foram apenas os torcedores que usaram este meio para reclamar. O diretor de futebol do clube, Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, disparou contra a arbitragem em sua conta no X.
“É inacreditável como gostam de operar o Corinthians!! É vergonhoso!! Vamos por mais!! O trabalho continua!!”, disse o dirigente do Timão.
Vale lembrar que a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil não contam com o VAR. Por isso, o confronto contra o São Bernardo foi marcado por muitas polêmicas da arbitragem.
Leia mais: Mano Menezes negocia com clube surpreendente e notícia chega voando ao Corinthians
Calendário livre até o Campeonato Brasileiro
Aliás, não foi apenas o Corinthians que deixou o campo chateado com a arbitragem, o São Bernardo também reclamou bastante de alguns lances específicos.
No entanto, a grande reclamação foi de uma possível cotovelada de Fagner em Silvinho, já no segundo tempo. Para a equipe do São Bernardo, o lance seria para expulsão.
Classificado na Copa do Brasil, o Corinthians ganha quase um mês livre para trabalhar antes de voltar a campo oficialmente. Afinal, eliminado do Campeonato Paulista na primeira fase, o Timão volta a campo apenas no dia 14 de abril, diante do Atlético-MG, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.
No entanto, após a vitória em cima do São Bernardo, o técnico António Oliveira deixou claro que o Time do Povo irá fazer amistosos neste período para se preparar para a sequência da temporada.