Neste sábado (13) o Palmeiras bateu o Corinthians por 1 a 0 em plena Neo Química Arena e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Brasileirão. Gustavo Gómez, capitão do Verdão e um dos destaques da equipe na vitória sobre o rival, fez questão de celebrar a semana perfeita que contou com a eliminação do Atlético-MG na última quarta (10).
“Acho que sim, né? Muito feliz, primeiro pelo rendimento do nosso time. Acho que entramos muito ligados, focados, com tudo para buscar a vitória. Fizemos um jogo muito bom. Sabíamos que seria difícil aqui. Eles são os melhores mandantes. Deixamos tudo em campo para conseguir a vitória”, afirmou o paraguaio.
Durante o primeiro tempo, o defensor sofreu falta dura de Róger Guedes em lance em que os palmeirenses pediram a expulsão do atacante que, inclusive, não aconteceu. Ainda durante a entrevista, o jogador explicou porque deixou o gramado reclamando de dores no peito. “Não sei, acho que foi a dividida com o Guedes, fiquei com dor aqui, falei para o doutor: “Ai, meu coração”. Mas já está melhorando”, revelou.
Leia mais: “Tem que ser…”; Situação de Raphael Veiga é exposta por Abel após ‘clima tenso’ no Palmeiras
Com a vitória, o Palmeiras abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, são nove de vantagem para o Corinthians. Se o Fluminense vencer neste domingo, o time carioca pode diminuir a folga alviverde para sete pontos. O Verdão terá a semana livre para trabalhar na Academia de Futebol. O próximo compromisso palmeirense será no domingo, dia 21, contra o Flamengo, no Allianz Parque.