Problemas sérios no Grêmio

O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo em um confronto que, além da vitória, trouxe algumas preocupações para o time gaúcho e agora Renato Gaúcho terá sérios problemas nas próximas escalações.

Durante a partida, tanto o atacante Nathan Fernandes quanto o lateral-direito Fábio deixaram o campo por conta de lesões, somando-se a uma série de outros desfalques recentes.

O Imortal que já está com problemas no setor de contratações e recebendo severas críticas da torcida com a baixa de transferências positivas para o clube, agora enfrenta mais desfalques que podem complicar a boa fase em campo do time sulista.

No primeiro tempo, o Novo Hamburgo também teve suas dificuldades, sendo obrigado a fazer duas substituições por lesão, com Islan e Patrick Maranhão deixando o campo. Esses contratempos evidenciaram a intensidade do embate e a fragilidade física de alguns jogadores.

Falta pesada

A lesão de Nathan Fernandes ganha destaque pela possível gravidade, visto que o jogador já vinha sendo peça importante na equipe, substituindo Soteldo, que também está lesionado.

O venezuelano recém-chegado ao Grêmio foi um dos poucos reforços recebidos no clube e ficou de fora das últimas rodadas por conta de uma lesão na coxa direita. A lesão sofrida por Soteldo no dia 1° tem previsão de recuperação de 2 meses.

Já a lesão de Nathan, advindo da base, saiu lesionado devido à uma marcação pesada, que foi convertida em pênalti. O zagueiro adversário travou o pé direito de Fernandes, que pediu substituição. O impacto do problema para o restante da temporada ainda é incerto.

Ler mais: Diretoria do Grêmio recusa Mastriani e +1 camisa ‘9’ e causa revolta torcida

Já Fábio, ao sair devido a um corte no supercílio, foi atendido para estancar o sangue da ferida e logo em seguida foi substituído por João Pedro. Além da ausência de Soteldo, o Grêmio conta, atualmente, com ausências de Cuiabano e Carballo.

Apesar dos pesares…

Apesar das preocupações com lesões, o Grêmio manteve sua sequência de vitórias no Campeonato Gaúcho, ao superar o Novo Hamburgo por 2 a 0. Os gols de André Henrique e João Pedro Galvão consolidaram a liderança do time na tabela.

Com essa quinta vitória consecutiva, o Grêmio agora soma 15 pontos na competição, abrindo uma boa vantagem em relação aos adversários. Enquanto isso, o Novo Hamburgo permaneceu com 8 pontos, ainda buscando sua melhor colocação na tabela.

A próxima partida do Grêmio será novamente na Arena, contra o São Luiz, em um confronto que promete manter o ritmo intenso da equipe na busca por mais uma vitória. A expectativa é de que o time possa contornar as lesões e manter o bom desempenho ao longo do campeonato.

O que dizem os torcedores