Santos na liderança, quarteto invicto e polêmica na arbitragem marcam 2ª rodada da Série B

Santos, Sport, Chapecoense e Operário-PR mantém campanha perfeita na segunda divisão do Brasileirão

 Mário jogador do Avaí disputa lance com Otero jogador do Santos durante partida no estádio Ressacada pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Beno Küster Nunes/AGIF
Mário jogador do Avaí disputa lance com Otero jogador do Santos durante partida no estádio Ressacada pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Beno Küster Nunes/AGIF

Quarteto invicto e polêmica

A segunda rodada da Série B do Brasileirão chegou ao fim nesta segunda-feira (29) com quatro equipes mantendo 100%, três equipes que seguem sem pontuar na competição e polêmica envolvendo a arbitragem.
Abrindo a rodada o Operário-PR venceu o Ituano, por 2 a 0, no Novelli Júnior, coom tentos de Ronald e Ronaldo. E mesmo sendo o visitante dominou boa parte da partida e foi uma das equipes que chegou a segunda vitória consecutiva.
Pelo mesmo placar o Sport superou o Vila Nova, na Arena Pernambuco, com gols de Rafael Thyere (contra) e Gustavo Coutinho. O Santos também anotou dois gols contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, com tentos de JP Chermont e Julio Furch. Resultado fez o Peixe assumir a liderança com seis pontos e um saldo de quatro gols.

No duelo alviverde entre Chapecoense e Guarani, o gol de Bruno Leonardo foi o suficiente para o triunfo catarinense, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Mas a partida acabou ficando marcada por lances polêmicos envolvendo a arbitragem.
O Bugre chegou a balançar as redes, mas arbitro marcou impedimento. A CBF divulgou o vídeo da análise feita pelo VAR no lance do gol anulado que indicou impedimento de Caio Dantas e a interferência do atacante do Guarani na jogada. Além deste lance, o VAR também entrou em ação ao recomendar revisão de uma cotovelada de JP, da Chape, em Jefferson, do Bugre, que acabou culminando a expulsão do lateral do time catarinense.

Todas as equipes que mantiveram uma campanha perfeita até o momento jogaram na sexta-feira (26), sendo elas: Santos, Sport, Chapecoense e Operário-PR. Já no sábado (27), apenas o América-MG conseguiu sair vencedor ou superar o Novorizontino por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, com gols de Jacaré e Alê. CRB e Amazonas não movimentaram o placar no Rei Pelé, em Maceió, e Paysandu e Botafogo-SP empataram em 1 a 1 no Mangueirão, em Belém. Esli Garcia abriu o marcador para os paraenses, mas Jonas Toró igualou para os paulistas.

PUBLICIDADE

No domingo (28), o Coritiba venceu o Brusque por 1 a 0, com Guilherme Brandão balançando as redes aos 39 minutos do segundo tempo, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Goiás bateu a Ponte Preta por 3 a 0, com Marcos, Edson Felipe e Breno sendo os heróis do Esmeraldino, no Hailé Pinheiro.

Já o duelo que fechou a rodada aconteceu nesta segunda-feira (29) e terminou com vitória do Mirassol por 3 a 2 diante do Ceará, no Campos Maia. Fernandinho, Gabriel e Danielzinho balançaram as redes para os donos da casa. Janderson e Lourenço marcaram para o Vozão.

Como fica a classificação

Santos, Sport, Chapecoense e Operário compõe o G4, todos com seis pontos, sendo o Peixe o líder com um saldo de quatro gols contra três dos demais. Goiás, América-MG e Coritiba assumem a quinta, sexta e sétima colocação respectivamente todos com quatro pontos. Já Brusque, Vila Nova, Mirassol, Novorizontinho somam três pontos e então entre a oitava e a 11ª colocação. Com dois empates o Botafogo-SP é o 12º, Ceará (13º), Amazonas (14º), CRB (15º), Paysandu (16º) e Ponte (17º) tem um ponto cada. Já Avaí (18), Guarani (19º) e Ituano (20º) não conseguiram pontuar.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro
Ceará

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro

Executivo do Ceará explica escolhas ao montar elenco para o Brasileirão
Ceará

Executivo do Ceará explica escolhas ao montar elenco para o Brasileirão

Herói do Ceará, Pedro Raul comemora título estadual
Ceará

Herói do Ceará, Pedro Raul comemora título estadual

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo