Calleri vira assunto no Tricolor
O São Paulo sofreu contra o rebaixado Ituano, conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, com gol de Lucas Moura (pênalti) no último lance do jogo. Agora, a equipe irá enfrentar o Novorizontino na próxima fase.
Esta partida tende a ser complicada para o Tricolor. Isso porque o time de Carpini não vem apresentando um bom futebol e enfrentará a melhor equipe classificada do interior, dessa forma, o jornalista Danilo Lavieri indicou um ‘risco’ de eliminação para o Soberano.
Além disso, o treinador pode ter um desfalque de peso para o confronto, trata-se de Jonathan Calleri. O centroavante precisou ser substituído no primeiro tempo da partida contra o Ituano por conta de dores.
Dessa forma, na última segunda-feira (11), ele passou por exames. Nesta terça-feira (12), o resultado foi divulgado e a informação não é nada boa para a torcida são-paulina, que teme perder o camisa 9 nas quartas de final.
Está confirmado, foi isso que aconteceu
Através de um comunicado oficial, o São Paulo informou que: “O atacante Calleri, substituído no intervalo da partida no Novelli Júnior, passou ontem por exames de imagem que verificaram o rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita, o que causa inflamação e dor localizada”, iniciou.
“O argentino permaneceu em tratamento no REFFIS Plus nesta manhã e será avaliado diariamente até que reúna condições de trabalhar com os companheiros novamente”, acrescentou. A nota foi divulgada pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, através de sua conta oficial do Twitter.
Sendo assim, o atacante é dúvida para o confronto diante do Novorizontino. Porém, caso ele não possa jogar, o Tricolor terá duas opções no setor: André Silva, que deve entrar na lista de inscritos no lugar de um meio-campista, e Juan.
Para este confronto, o treinador já tem alguns desfalques importantes, como Wellington Rato e Luiz Gustavo, por exemplo, ambos lesionados, além de outros jogadores. Porém, Calleri é um atleta que gosta de jogar até no ‘sacrifício’, sendo assim, sua presença no fim de semana ainda é uma incógnita.
Leia mais: Jorge é especulado no São Paulo e André Hernan expõe decisão da diretoria
Demais assuntos e próxima partida
Mesmo com a vitória sobre o Ituano, muitos são-paulinos se irritaram com a reação do Carpini no terceiro gol, onde claramente ele provoca a torcida. Dessa forma, na entrevista coletiva, ele explicou o motivo.
Apesar disso, o foco do momento está no mata-mata do Campeonato Paulista. Já no próximo fim de semana, a equipe terá pela frente o confronto diante do Novorizontino, no Morumbis. A partida está marcada para às 18h.
O jogo será único, portanto, o vencedor avançará de fase e em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. O adversário da semifinal (de São Paulo ou Novorizontino) depende da combinação das quartas de final (melhor campanha x quarta e segunda x terceira).
Para o duelo de domingo, conforme citado anteriormente, a lista de desfalques é longa. Mas não para por aí, Ferraresi foi convocado para os amistosos da Seleção Venezuelana e dessa forma, não deve entrar em campo.