Rival do São Paulo enfrenta desafios antes das oitavas de final da Libertadores
O Nacional, adversário do São Paulo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, está passando por um período de incertezas. O técnico da equipe, Álvaro Recoba, que é um dos ídolos mais recentes do clube uruguaio, tem sido alvo de questionamentos.
O Nacional, que já foi tricampeão continental, viu seu maior rival, o Peñarol, conquistar o Torneio Apertura de forma invicta este ano. O time de Recoba está atrás do Peñarol com uma diferença de dez pontos, embora ainda tenha um jogo a disputar contra o Boston River.
As críticas ao treinador aumentaram após a derrota para o Libertad, no Paraguai, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo já classificado para as eliminatórias, o Nacional tinha um objetivo importante em Assunção: uma vitória colocaria o clube à frente do Olímpia no ranking da Conmebol, um passo importante para a disputa do Mundial de Clubes do próximo ano.
São Paulo ainda reencontrará ex
Recoba foi criticado por supostamente permitir que dois jogadores, Polenta e Carneiro, forçassem cartões amarelos no jogo anterior contra o Táchira, para evitar o risco de ficar fora das oitavas. A escalação com muitos volantes e substituições sem efeitos também foram alvo de críticas.
No entanto, segundo o portal esportivo uruguaio Ovación, os dirigentes afirmaram que o emprego de Recoba não está em risco.
O Nacional teve que passar por duas fases prévias da Libertadores, enfrentando o Puerto Cabello (Venezuela) e o Always Ready (Bolívia) antes de chegar aos grupos. A equipe vai para as oitavas na segunda posição do Grupo H, com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), atrás do River Plate, que fez 16 pontos.
Com o fim do Apertura, o Torneio Intermédio começará no próximo final de semana, uma competição curta antes do início do Clausura, em agosto. O time poderá ter reforços para enfrentar o São Paulo na Libertadores, pois a janela de registros no Uruguai ficará aberta entre 10 de julho e 2 de agosto.
São Paulo tem chances de vencer a Libertadores?
São Paulo tem chances de vencer a Libertadores?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
As partidas das oitavas estão previstas para as semanas de 14 e 21 de agosto, a primeira em Montevidéu e a volta no Morumbi. Nesses jogos, o São Paulo provavelmente reencontrará o atacante Gonzalo Carneiro, que defendeu o Tricolor entre 2018 e 2021 e é um dos destaques do Nacional, com sete gols marcados na temporada.
Veja também
São Paulo irá se reunir com Staff de Alex Sandro para fazer proposta
Carneiro foi contratado com grandes expectativas devido às recomendações do ex-zagueiro Diego Lugano, mas marcou apenas dois gols em 34 partidas. Em 2019, foi suspenso após ser flagrado em um teste antidoping por uso de cocaína.