São Paulo tem preocupações para mata-mata do estadual

O São Paulo conseguiu garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Ituano por 3 a 2. Em partida que contou com provocação de Thiago Carpini.

Apesar de garantido na próxima fase, o Clube da Fé precisa lidar com algumas questões, entre elas o desfalque de Damián Bobadilla, que foi convocado pela Seleção do Paraguai para o amistoso contra a Rússia no dia 25 de março.

Além disso, o Tricolor aguarda a avaliação do Departamento Médico sobre a situação de Calleri, que sofreu uma pancada na perna direita.

A equipe comandada por Carpini encara o Novorizontino, pelas quartas de final, no domingo (17), às 18h, no horário de Brasília, no Morumbi.

Adversário perigoso

São Paulo e Novorizontino tiveram a mesma pontuação na fase de grupos, sendo líder e vice-líder do grupo D respectivamente, separados pelo saldo de gols. Para o colunista Danilo Lavieri, o Tricolor é o ‘time grande’ com mais riscos de eliminação.

“Quem mais corre risco para mim é o São Paulo, de longe. A Ponte Preta fez jogos interessantes com os grandes, mas pela consistência, pelo estilo de jogo, pelo que eu vi em outras partidas não só contra os grandes também, eu acho que o Novorizontino é o time mais forte, tirando aí Palmeiras, São Paulo e Santos.”, opinou durante o Uol News Esporte.
O comunicador admitiu que o Tigre do Vale vai ser o clube que mais vai dificultar nesta etapa da competição e que tem chances de avançar para a semifinal.

“O Novorizontino é o que mais vai dar trabalho e para mim não seria uma surpresa, considerando o momento do São Paulo”, prosseguiu.

Leia mais: Hernanes rebate declaração de Leila Pereira e assunto ‘ferve’ no São Paulo

São Paulo corre riscos de eliminação

Lavieri comparou o Tricolor com seus rivais no Campeonato Paulista. ‘O Palmeiras não está jogando no seu máximo, mas é um time que administra e, sendo um mata-mata, vai entrar diferente do que a gente viu nos últimos 12 jogos do Campeonato Paulista’, disse antes de prosseguir:

“O Santos tem a Portuguesa, acho o Santos ainda mais arrumado, mais organizado do que a Portuguesa. Agora, o São Paulo enfrenta problemas dele mesmo.”, continuou.

Para o colunista, a eliminação do São Paulo não seria uma surpresa. “Além de enfrentar um adversário mais forte, que é o Novorizontino, o São Paulo tem as questões com o Carpini, as substituições que ele faz, então o São Paulo é o mais arriscado e não me surpreenderia se ele fosse eliminado pelo Novorizontino”, completou.

Para a continuidade do mata-mata, Carpini ainda precisa definir a situação de André Silva. Contra o Novorizontino, o histórico é equilibrado: três empates, dois triunfos para o Clube da Fé e um revés.

O que pensam os torcedores