Resultado péssimo diante do Bragantino
O Athletico-PR desperdiçou uma nova oportunidade de cravar a permanência na Série A em plena Ligga Arena. Na última quinta-feira (5), o Furacão recebeu o Bragantino, em confronto direto contra o rebaixamento, e acabou perdendo por 2 a 1.
Com a derrota, a última vaga no Z-4 do Brasileirão Betano está aberta e quatro equipes seguem na briga para escapar da queda, são eles: Bragantino, Athletico, Fluminense e Atlético-MG.
Sasha fala em derrota do Furacão
Após a partida, ainda na zona mista, Eduardo Sasha, que marcou os dois gols do Bragantino, falou sobre a vitória e revelou que o time de Bragança entrou em campo sabendo que o Furacão estaria com um pouco de receio pela importância do duelo. Além disso, o atacante ainda projetou a última rodada.
“A gente sabia que eles estariam com um pouco de receio, sabiam que se perdesse podia complicar eles e foi o que aconteceu. Começamos bem o jogo, tendo o controle da partida e eles acabaram que sentiram um pouco mais. Mas mérito da gente de ter construído as jogadas e ter feito os gols”, disse, antes de completar:
“Agora é descansar, estamos ainda com aquela emoção de ter conseguido essa vitória, é aproveitar sim. Com certeza nos trás muita confiança para essa partida. É uma vitória na última rodada para a gente se livrar de vez”.

Eduardo Sasha comemorando gol durante partida contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luis Garcia/AGIF
Briga até o fim contra o rebaixamento
Todas as equipes entram em campo no mesmo dia e horário da última rodada. Ou seja, neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília). No entanto, a partida mais importante na parte de baixo da tabela será entre Bragantino e Criciúma, já rebaixado, no Nabizão.

Veja também
Athletico-PR 'pula de alegria' após novidade sobre situação de Igor Rabello
Caso a equipe de Bragança perca ou empate nada muda, mas se vencer tudo pode mudar no Z-4. Mais próximo da zona de rebaixamento, o Athletico precisaria de uma vitória diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, para não entrar na zona de rebaixamento.