O São Paulo tropeçou diante do Ceará na noite deste sábado (28) e viu a liderança do Brasileirão escapar. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni lamentou os pontos perdidos no Morumbi, mas fez uma projeção do que o São Paulo precisa para chegar ao fim do torneio com boas condições de brigar pelo título.
“Estamos três pontos atrás, temos que melhorar fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12 em casa não é ruim. Mas com três (pontos) em 12 fora de casa, não dá para pensar em título. Precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa, temos que fazer mais pontos do que jogos. Temos que fazer seis pontos, quatro pontos, para ter chance em casa de novamente vencer. Virão adversários complicados, clássicos. É um campeonato complicado”, afirmou durante a coletiva Rogério Ceni.
Agora o Tricolor terá uma semana inteira de treinos antes de enfrentar o Avaí, no próximo sábado (4), às 19h, pela nona rodada do Brasileirão. Esse será um raro descanso entre jogos do Tricolor na temporada. Ter jogos no meio de semana e no fim de semana é algo que preocupa Ceni para a sequência de 2022.
“O que me preocupa é quando vai começar meio e fim de semana, vamos ter que nos virar para conseguir fazer o São Paulo competitivo. O empate nunca é bom em casa, mas não há frustração com o desempenho do time. Cometemos alguns erros fatais para o placar”, comentou o técnico.
Por fim, para ter um melhor desempenho, o comandante fez uma análise do que tem atrapalhado o Tricolor. “O problema maior é que são erros nossos. A gente tem entregado muitos gols, facilitado para os adversários. Temos que diminuir os erros mais básicos. Temos que cortar. Se a gente enxugar isso, vamos ter progresso muito grande, com chance maior de vitória”, pontuou. Com o empate o São Paulo chegou aos 13 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão.