Na última quarta-feira (3), rolou a grande final da Copa do Nordeste. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Sport usou o mando de campo e partiu para cima do adversário desde o início do confronto. O Leão até venceu o embate no tempo regulamentar por 1 a 0. Com este placar, a decisão foi para as penalidades, onde o Ceará ficou com o troféu.

A derrota foi muito dura para o Sport, afinal, o clube vive um grande momento na temporada. Além disso, o Leão fez uma grande partida diante do Ceará e poderia ter ficado com o título, pois teve oportunidades para isso. No entanto, o time não conseguiu aproveitar todas as chances que criou.

Leia mais: De herói a vilão: Luciano Juba foi o grande protagonista da decisão da Copa do Nordeste que terminou em tristeza para o Sport Recife

Em entrevista coletiva pós-jogo, mostrando abatimento, o técnico Enderson Moreira lamentou bastante a derrota para o Ceará na Copa do Nordeste: “O sentimento em um momento desse é de que… se pudesse desaparecer do mundo, acho que a gente desapareceria”, admite o treinador.

Além disso, o treinador falou sobre a festa que a torcida do Sport fez nas arquibancadas da Ilha do Retiro e se mostrou triste por não conquistar o título para os torcedores do Leão: “A gente se dedica muito para que as coisas possam funcionar e eu me sinto responsável por essa torcida ter feito essa festa tão maravilhosa e a gente não conseguir entregar mais um título para eles”, disse.

Por fim, mesmo muito abatido, Enderson Moreira afirmou que o time precisa dar a volta por cima na temporada e deixou claro que derrotas fazem parte do futebol: “Lambam as feridas e voltem renovados. Quem quer grandes conquistas não pode baquear porque perdeu um título. Faz parte da nossa vida”, finalizou.