Empate na estreia da Série B
No último domingo (21), o Coritiba empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucas Ronier enquanto o tento do adversário foi feito por Joilson, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nas redes sociais, a torcida do Alviverde lamentou o empate, e criticou o desempenho da equipe paranaense no primeiro tempo, alegando que os jogadores estavam ‘desligados’. Em entrevista coletiva, após o duelo, Guto Ferreira revelou que a ansiedade na estreia prejudicou o time.
Na última sexta-feira (19), a janela doméstica nacional, se encerrou com isso os clubes brasileiros não podem mais reforçar o elenco até julho, quando o mercado se abre novamente. Para a disputa da Série B, a diretoria do clube paranaense trouxe apenas três reforços.
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (23), Guto Ferreira deu uma declaração pedindo jogadores de qualidade como reforço no Coxa, e não apernas ‘números’. “Nós não precisamos trazer peças por trazer. O problema é trazer atletas que podem dar algum benefício, algum ao acréscimo ao elenco. Se não, o grupo fica muito grande e não vai resolver nada ter número.“, disse.
‘Reforços’ a caminho
O comandante completou que a liberação de atletas que estão no DM serão os principais reforços da equipe para a temporada. Dois jogadores estão próximos do retorno: Geovane Meurer e Sebastián Gómez. Segundo o portal Futebol Interior, ambos podem ser relacionados para o duelo contra o Brusque. Os próximos dias definirão as situações de ambos.
Robson, o artilheiro do clube paranaense na temporada, vive uma situação mais complicada, o tempo previsto para o meio-campista retornar aos treinos é apenas em maio mais o tempo de readaptação. Yago, recém chegado deve receber oportunidades.
O Coritiba retorna a campo diante do Brusque, no próximo domingo (28), em casa, no Couto Pereira, às 15h45 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. O Coxa busca sua primeira vitória na competição.