O Corinthians tem a semana cheia de treinos para trabalhar focando na partida contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo, que será disputado na Neo Química Arena, acontece no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília). Quem vencer, avançará de fase. Em caso de empate, a decisão do classificado para as quartas de final do estadual se dará nos pênaltis.

Apesar da boa fase, as notícias não são boas para Fernando Lázaro. Isso porque, em exames mais detalhados, Renato Augusto teve um estiramento no joelho direito detectado e aparece como dúvida para o confronto contra o Ituano. Internamente, o jogador trabalha para tentar se recuperar a tempo, mas a comissão técnica já pensa no que fazer caso o seu principal atleta não esteja 100% recuperado no domingo.

Caso Renato Augusto não possa estar em campo, o velho fantasma de jogar sem o camisa 8 pode voltar a assustar o Clube. A saber, o Timão venceu apenas um dos últimos cinco jogos em que o meio-campista não foi relacionado ou acabou ficando no banco de reservas. A princípio, o único triunfo se deu contra o Santos (1 a 0), fora de casa, pelo Brasileirão do ano passado.

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) – Renato Augusto sentiu dores no joelho direito

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) – Renato Augusto sentiu dores no joelho direito

Desde então, o Corinthians soma dois empates e duas derrotas sem Renato Augusto em campo. As duas igualdades se deram contra Goiás (0 a 0) e Coritiba (2 a 2), também pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Em compensação, os dois reveses aconteceram para Atlético-MG (1 a 0), este também pelo nacional do ano passado, e para o Red Bull Bragantino (1 a 0), pelo Paulistão de 2023.

Em 10 jogos na temporada com o Corinthians, Renato Augusto marcou um gol e deu três assistências. Caso o meio-campista não possa estar em campo contra o Ituano, Fernando Lázaro poderá escolher entre Paulinho, Maycon, Du Queiroz, Fausto Vera e Matheus Araújo o seu substituto. Contra o Santo André, quando o camisa 8 sentiu a lesão, Paulinho foi o escolhido.