Polêmica envolvendo o Maracanã
O Vasco acabou ficando apenas no 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão, jogando com cheia, no Maracanã, no último domingo (10).
O jogo de volta aconteceria novamente no Maraca, todavia a situação virou dúvida, isso porque Flamengo e Fluminense, donos da concessão do principal estádio do Rio, não liberou o local para a partida e isso acabou gerando revolta na equipe cruzmaltina.
Vale lembrar que no sábado (16), dia anterior ao confronto contra o Nova Iguaçu, haverá justamente um clássico Fla – Flu, também pela semifinal do Carioca.
Com o impedimento imposto pelos rivais, o local onde será disputada a decisão entre Nova Iguaçu e Vasco segue sendo uma incógnita.
Rizek fez sugestão para a decisão
O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, também criticou à organização do Campeonato Carioca através de seu perfil no X (antigo Twitter).
“Vocês têm noção que domingo tem Nova Iguaçu x Vasco, semi do Carioca, e como (ainda) não há liberação do Maraca pela dupla Flaflu… um jogo desse tamanho está sem local definido, a QUATRO dias de acontecer?”, iniciou o comunicador demonstrando incredulidade com a situação.
Diante do cenário, o apresentador aproveitou para sugerir o palco para a partida decisiva deverá ser o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.. “Botafogo usará o Niltão e, assim, só resta Volta Redonda, no Rio.”, completou.
Ler mais: Câmera flagra Evander, cria do Vasco, anotar golaço em partida da MLS
Sentimento do Vasco diante da indefinição
O Nova Iguaçu que é o mandante da partida solicitou o Maracanã, mas teve pedido rejeitado. O Vasco publicou em suas redes socias uma crítica aos rivais.
“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.”, escreveu.
“Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos. Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos”, completou.
Ainda sem local definido, a bola rola para a partida que definirá o finalista do estadual, neste domingo (16), às 16h, pelo horário de Brasília.
Mesmo em meio a polêmica, o técnico Ramón Díaz está confiante e mandou um recado para o torcedor cruzmaltino.
Como empatou no jogo de ida, o Vasco precisa vencer para avançar, já que um novo empate classifica o Carrossel da Baixada.