No último domingo (5), o Fortaleza sofreu um baque. Após se classificar para a última fase preliminar da Libertadores no meio de semana, o Leão do Pici foi derrotado pelo Ceará no clássico válido pela Copa do Nordeste, por 2 a 0. Na Arena Castelão, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda sofreu dois gols logo no primeiro tempo e não conseguiu reagir e reverter o resultado.

A derrota para o Ceará, no entanto, deixou claro um ponto para Vojvoda e seus comandados. Dos três reveses sofridos pelo Leão do Pici até aqui (dois para o Vozão e um para o ABC-RN), em todos eles o clube saiu atrás no placar logo nos primeiros minutos de partida. O fator foi apontado pelo jornalista Lucas Mota, do jornal “O Povo” e vem repercutindo na torcida.

A primeira derrota do ABC na temporada se deu para o ABC-RN. Fora de casa, o Leão do Pici foi surpreendido por um gol de Felipe Garcia logo aos dois minutos de bola rolando. Na etapa final, Matheus Anjos selou o resultado de 2 a 0 a favor da equipe potiguar. Três dias mais tarde, em duelo contra o Ceará, pelo Campeonato Cearense, o Tricolor viu Guilherme Castilho e Erick anotarem dois tentos nos 10 primeiros minutos de confronto, abrindo vantagem no embate que terminaria em 2 a 1 a favor do Vozão.

Lucas Emanuel/AGIF- Vojvoda, técnico do Fortaleza

Lucas Emanuel/AGIF- Vojvoda, técnico do Fortaleza

Por fim, no duelo mais recente contra o Ceará, o Fortaleza não só se viu atrás do placar já aos 12 minutos, como também viu se repetir o filme de seus “carrascos”. Guilherme Castilho abriu o placar para o Vozão e, mais tarde, aos 25, Erick fez o 2 a 0 e fechou a conta a favor da equipe mandante da partida.

Seja como for, o Fortaleza não poderá cometer os mesmos erros no início das partidas caso queira conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Na próxima quinta-feira (9),o Leão do Pici recebe o Cerro Porteño, na partida de ida da terceira fase preliminar do torneio continental.