A derrota do Palmeiras para o Inter por 3 a 0 marcou além do fim do Brasileirão, conquistado pela equipe alviverde, o encerramento da trajetória de Gustavo Scarpa. Após o término da partida, o camisa 14 se mostrou grato por tudo o que viveu no Verdão e não escondeu a ansiedade por estar prestes a realizar o sonho de infância de jogar na Premier League, onde atuará pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
“Eu sempre quis viver esta experiência. Desde criança um dos meus grandes sonhos foi jogar a Premier League. Da mesma forma que sei que no Palmeiras eu amadureci ao longo dos anos, vou muito disposto a aprender, a me adaptar da forma que for necessária. Estou muito feliz por realizar o sonho, triste de deixar para trás tudo que construí no Palmeiras, mas fico feliz de sair com as portas abertas. Vou muito feliz para realizar este sonho”, afirmou.
Scarpa teve uma passagem marcante no Palmeiras onde estava desde 2018. No clube conquistou oito títulos: dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana.
Leia mais: São Paulo estuda usar Nikão e +1 como moeda de troca para bancar destaque do Fluminense
“O Palmeiras foi muito importante na maturidade profissional e mental. O Palmeiras me ajudou desde minha chegada, com os problemas que tive com o Fluminense, Palmeiras me ajudou desde o começo, deu o suporte necessário. Saio com o coração muito grato, a torcida tem um carinho muito grande comigo, sou muito realizado”, agradeceu.