Enquanto o Palmeiras venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, o Botafogo perdeu para o Atlético pelo mesmo resultado, na Arena MRV. Com gol marcado por Paulinho aos 36 minutos do segundo tempo, o Galo conseguiu três pontos importantes. Por outro lado, acendeu a esperança do Alviverde.

No dia 1º de novembro, paulistas e cariocas terão confronto direto pela disputa do Brasileirão. Vale lembrar que, no primeiro turno da competição de pontos corridos, a SEP perdeu de 1 a 0 para o time de General Severiano, no Allianz Parque, e agora vai visitar o líder, no Nilton Santos. Bruno Lage fez algumas projeções curiosas.

O treinador entende que o sistema quer a competição disputada até o fim: “Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos. Dá a sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances de outros VARs em outros jogos com um critério completamente absurdo e, contanto, o que aconteceu nos últimos dois jogos têm nos prejudicado”, disse.

“Estou aqui também, não vou me esconder, quis fazer este início e fecho com essa questão da arbitragem porque, penso eu, que o VAR veio para ajudar aqui e em qualquer outra parte do mundo”, acrescentou. Hoje, o Verdão é o segundo colocado e quem está mais perto de roubar o trono alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro.

O próximo embate do Palmeiras é justamente diante do Grêmio, outro time que está no G-4 e tenta não ficar tão distante da briga na ponta. A distância do atual campeão brasileiro para o Tricolor Gaúcho é de seis pontos, e a dos sulistas para o Botafogo é de 12. A ver como serão as cenas dos próximos capítulos.