Mais uma vitória no Estadual
No último domingo (25), o Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1, com gols de Morelos e Willian, enquanto o tento adversário foi contra de João Paulo, pela décima rodada do Paulistão.
Com a vitória, o Alvinegro Praiano continua líder isolado do Grupo A, com 22 pontos, enquanto o segundo colocado é a Portuguesa com sete. Ituano e Santo André completam a chave com seis e cinco pontos, respectivamente. O momento do Peixe vem surpreendendo até Carille.
Apesar da conquista dos três pontos, a torcida santista repercutiu a comemoração de Morelos. O jogador se dirigiu a torcida alvinegra e colocou o dedo na frente da boca, gesto interpretado por muitos como uma provocação. No entanto, o atleta negou veementemente que sua intenção tenha sido essa.
Já com a classificação garantida, Fábio Carille vem buscando dar uma rodagem maior a todo elenco e poupar, jogadores que ainda não estão 100%. Como Giuliano que se recupera de lesão.
Novidade vinda do DM
Neste sábado (2), uma notícia vinda do Departamento Médico do clube veio a tona sobre um de seus lesionados: Alison. Ele que sofreu uma lesão no joelho vem desfalcando a equipe desde junho de 2023.
Segundo informação do portal Diário do Peixe, o volante iniciou transição na fisioterapia hoje. Com isso, a expectativa para retorno do jogador é para o segundo semestre deste ano.
Vale lembrar que o jogador de 31 anos tem vínculo com o clube do litoral paulista até o final de 2024. No ano passado, o camisa 5, atuou em apenas oito partidas.
Além dele, Sandry e Alex estão no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), depois de um curto período irão retomar aos treinamentos nos gramados.
Ler mais: Morelos vira alvo de duras críticas e diretoria do Santos é questionada
De olho no mercado da bola
A comissão técnica santista vem se mostrando insatisfeita com o ataque do time. Marcelo Teixeira e a diretoria tentam a contratação de um novo camisa 9 para Carille, porém é necessário a quitação da dívida com ex-treinador Fabián Bustos.
Nos últimos dias a diretoria santista acertou as dívidas com o antigo treinador e tirou o Transfer Ban que a FIFA havia imposto. Um dos nomes cobiçados pelo Peixe é o de William José, do Real Bétis-ESP. O clube também possui dívida com o Kranosdar, da Rússia, por Cueva e irá conceder Messias para quitar pendência
Carille também comentou recentemente que um novo camisa 10 não é o foco do clube no momento. De acordo com o comandante Cazares e Giuliano dão conta da posição.
O próximo jogo do Santos será diante do Red Bull Bragantino no domingo (3), fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.