Mayk preocupou a torcida no último domingo

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 nas quartas de final do Campeonato Gaúcho e dessa forma, se classificou para a semifinal. Agora, terá pela frente os confrontos de ida e volta contra o Caxias.

Apesar disso, outro assunto veio à tona na torcida: Renato Portaluppi. Durante a competição, o treinador recebeu algumas críticas dos gremistas. Após o triunfo de ontem, ele não perdeu a oportunidade de ‘rebater’ estas críticas.

Em contrapartida, o tema do momento nos bastidores é Mayk. O time já perdeu Reinaldo por lesão e na noite de ontem, o lateral-esquerdo que foi titular acabou sentindo um desconforto na coxa direita e precisou passar por exames.

Ao que tudo indica, os exames já foram realizados e o diagnóstico oficial veio à tona para os torcedores, deixando todos mais tranquilos para a partida da semifinal, que deve acontecer no próximo fim de semana.

Foi confirmado isso nesta segunda

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, os exames realizados não apontaram nenhuma lesão em Mayk. Sendo assim, o defensor estará apto para os duelos das semifinais do Gauchão.

Segundo a fonte, ele realizou um exame de imagem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por volta das 11h desta segunda. Inclusive, após o duelo do último domingo (10), o próprio atleta disse que não era algo grave.

“Abri um pouco demais a perna, deu um aviso. Não vinha com um ritmo de campo, com poucos jogos, acredito que não seja nada”, afirmou. Apesar de não ter sido nada grave, no treino desta terça-feira (12), ele deverá passar por trabalhos de recuperação.

A preocupação é maior com Mayk pelo fato de Renato ter poucos laterais-esquerdo à disposição. Reinaldo, titular absoluto, conforme citado anteriormente, teve uma lesão séria e ficará afastado dos gramados por um bom tempo.

Leia mais: Titular do Grêmio é convocado e preocupa Renato Portaluppi para a reta final do Gauchão

Outros assuntos e próximas partidas

Se por um lado, o treinador tem desfalques no setor defensivo, por outro, tem boas notícias para o setor ofensivo. Ao que tudo indica, o venezuelano Soteldo deve retornar à disposição do comandante antes do previsto.

Apesar das ausências, Renato vai ter que ‘se virar’ neste momento no Imortal. Isso porque agora, a hora mais importante do Campeonato chegou, os jogos mata-mata de ida e volta, que terão início já no próximo fim de semana.

Conforme citado anteriormente, o Grêmio vai enfrentar o Caxias já neste fim de semana. Datas e horário oficiais ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha, mas ao que tudo indica, o primeiro jogo deverá acontecer no sábado (16).

Sendo assim, o duelo de volta tende a ser disputado entre os dias 23 e 24 de março. O Clube busca seu 46º título no Estadual e ‘defende’ a conquista do ano anterior, onde venceu a final justamente diante do Caxias.

Reação da torcida sobre Mayk