Na noite da última quarta-feira (20) Vitor Pereira optou por poupar alguns titulares e mandou a campo vários garotos da base no partida contra a Portuguesa- RJ no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Alguns desses jovens já são conhecidos da torcida alvinegra, como Adson, Xavier e Roni. No entanto, foi a vez de outros atletas entrarem em campo pela primeira vez como profissionais, como é o caso do atacante Wesley, de 17 anos, e do zagueiro Robert Renan, de 18.
Nas redes sociais, a dupla comemorou bastante a estreia. “Dia 20/04, dia que realizei meu sonho de infância, hoje fiz minha estreia no profissional com a camisa do Corinthians, só tenho a agradecer a Deus e a torcida por todo o apoio”, escreveu Wesley.
Já o jovem defensor do Timão fez questão de mencionar as pessoas que o ajudaram a realizar o seu sonho. “20/04/2022. Essa data sempre ficará marcada em minha vida, hoje não foi o resultado que esperávamos, mas quero agradecer a Deus por tudo que ele vem fazendo em minha vida, só ele sabe das lutas, dos choros que passei pra chegar até aqui, e hoje eu realizo meu sonho, que não é só meu, e sim da minha família, meus amigos e daqueles que se foram, só tenho que agradecer a Deus por tudo. Obrigado, Corinthians”, publicou Robert Renan.
Porém, apesar de ter tido espaço na equipe paulista nas próximas partidas do Timão, os jovens devem dar espaços aos atletas mais experientes. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste sábado (23), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, encara o Boca Juniors, na Neo Química Arena, pela Libertadores.